Polo de Lajeado usa neurolinguística para aproximar pessoas e criar empatia

Autor: Leonardo Tulio Rodrigues – Estagiário de Jornalismo

Neste mês de outubro, em comemoração ao Dia dos Professores, o polo de educação a distância da Uninter em Lajeado (RS), por meio do projeto Mentes Brilhantes, realizou uma maratona de eventos de formação para professores em escolas municipais da região.

Com o tema “Neurolinguística na hora do conto”, o evento contou com a participação mais de 250 professoras e professores das cidades de Encantado, Cruzeiro do Sul e Lajeado.

“A maratona tem como objetivo estimular os professores a escolherem histórias que criem conexão entre os alunos, o cenário e os personagens das histórias, bem como conhecerem ferramentas como rapport e associação”, conta Keizy Fraga, gestora do polo de Lajeado. Rapport é uma técnica utilizada para estabelecer um relacionamento mais próximo entre pessoas, criando empatia.

Para Keizy, além de proporcionar um momento prazeroso para as crianças, esse aprendizado pode ajudar a alinhar os pensamentos, desenvolver habilidades e trabalhar questões como carência e insegurança. As formações foram ministradas pela idealizadora do projeto Mentes Brilhantes, a psicopedagoga e especialista em neurociência Vivian Giovanella, que também é professora da Uninter.

Mentes Brilhantes

O projeto foi idealizado Vivian Giovanella. A iniciativa oferece formação para docentes, aplicando a neurolinguística nas atividades de sala de aula. Também são realizados atendimentos de apoio emocional para a comunidade da Uninter na região.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Leonardo Tulio Rodrigues – Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo PAP Lajeado


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *