Polo de Juiz de Fora realiza série de ações para se conectar mais com alunos

Autor: Rafael Rodrigues - assessor de comunicação do polo Juiz de Fora

Com o propósito de estreitar laços entre a instituição de ensino e a sociedade, o polo Uninter Juiz de Fora (MG) está com uma programação em diversos formatos para chegar até os alunos do município e da região. Entrevistas, lives e conteúdo direcionado para oferecer conhecimento e entretenimento.

Programas ao vivo para alunos

Toda quinta-feira, logo pela manhã, o programa “A Hora é Agora” apresenta um profissional para relatar seu trabalho, projetos, carreira e como está transformando seu trabalho neste tempo de quarentena, devido à Covid-19. O programa é exibido às 11h no Canal 10 WebTV e disponibilizado em seguida nas mídias sociais. No caminho de completar um ano de duração, o programa já trouxe mais de 50 profissionais dos mais variados segmentos, para informar aos estudantes sobre carreiras e caminhos profissionais que eles podem seguir, baseado no investimento em educação.

 “Neste mercado competitivo e em momentos diferenciados como este em que vivemos, boas parcerias são muito importantes para seguirmos crescendo e se destacando no segmento. Nós, do Canal 10 JF,  tivemos o prazer de completar um ano de parceria e trabalhos com os polos Uninter Juiz de Fora”, afirma Leonardo Pedroso, gestor e produtor do Canal 10.

“Nesses 12 meses, tivemos um estreitamento comercial com divulgações, edições, gravações de campanhas e projetos relacionados a marketing e educação. O programa ‘A Hora é Agora’, que também está completando 12 meses, veio para trazer conhecimento e incentivo aos espectadores da emissora e alunos da instituição”, reitera.

 Ação com influencers

Direcionando seu olhar estratégico para interações em mídias sociais, a Uninter Juiz de Fora realiza parcerias com influencers do município, atingindo públicos dos mais variados segmentos (conteúdo teen, esporte, life style, dança e cultura), para que esses influenciadores repassem a mensagem de que a educação é a ponte para o futuro, até mesmo dentro das telas.

O influencer Werickson Souza comenta essa interação entre quem trabalha com mídias sociais e a Uninter: “Ao entrar na faculdade, pude ver que posso ir muito além, pois a abertura que temos no mercado de trabalho hoje é muito além do que eu mesmo imaginava. Estudar a distância não é fácil, requer muito jogo de cintura e organização na agenda para controlar e não perder o foco. Mas isso eu tirei de letra, pois quero é o resultado final, a conquista do público alvo e o meu crescimento profissional”, comenta.

“Eu recomendo demais a Uninter para estudo em qualquer área, pois o suporte dos tutores, a qualidade da plataforma e o carinho que todos tem conosco é surreal”, finaliza. Além disso, existe a parceria com o projeto “Mansão dos Influencers”, apoiando 18 criadores de conteúdo na cidade, além de promover uma competição de doação de alimentos não perecíveis para uma instituição de acolhimento. O influencer que mais arrecadar leva uma bolsa integral para investir no futuro profissional.

 Projeto “Humanizando”

A Uninter investe também em ações sociais, tendo essa responsabilidade destinada para o projeto Humanizando JF que oferece assistência, alimentação e higiene a pessoas em situação de rua e família carentes, além de entregar refeições, doações, e fazer encaminhamento para instituições médicas e de reabilitação.

“O humanizando JF foi criado para dar um pouco de humanidade àqueles que vivem. Desde o primeiro dia, nos reunimos todas às sextas-feiras com outros humanizados, que Deus se encarregou de colocá-los no nosso caminho e juntos levamos comidas, sobremesas, roupas, sapatos, cobertores e todos os tipos de doações que recolhemos, e que levam e espalham o afeto de cada pessoa que doou”. As doações podem ser combinadas para retirada através do telefone: (32) 998184013.

 Espaços de diálogo para alunos

Tomando todas as preocupações necessárias para evitar o contágio do coronavírus, a Uninter montou um ponto de atendimento na feira-livre da região norte de Juiz de Fora, com distribuição de livros, plantão tira dúvidas e orientação sobre matrículas, graduação e especialização para os frequentadores locais.

Nossos alunos e egressos também tem participação efetiva com a produção de vídeos sobre sua passagem pela Uninter, experiências e como estão aplicando  seus conhecimentos no ambiente de trabalho. Os vídeos podem ser vistos aqui.

A gestora do polo Uninter Juiz de Fora, Maria Dornellas, salienta que todas as ações são para estreitar os laços com os estudantes e a comunidade local. “Estamos com várias frentes para levar conhecimento, cultura e participação da Uninter com a rotina dos alunos, ainda mais neste momento de isolamento social, e ainda temos mais projetos por vir”, finaliza.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Rafael Rodrigues - assessor de comunicação do polo Juiz de Fora
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro


1 thought on “Polo de Juiz de Fora realiza série de ações para se conectar mais com alunos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *