Polo de Dois Vizinhos oferece aulas práticas aos alunos de Licenciatura em Música

Autor: Julia Siqueira - Estagiária de Jornalismo

Não dá para negar que a música é umas das formas de expressão mais marcantes já criadas pela humanidade. Além de despertar a interação social, ela auxilia no desenvolvimento cognitivo, afetivo e intelectual de pessoas de todas as idades.

A  Uninter oferece, desde o início de 2019, o curso de Licenciatura em Música, na modalidade educação a distância (EAD). Num curso a distância, sempre há o desafio de se promover atividades práticas presenciais, o que é essencial para os futuros profissionais que atuarão no mercado.

Pensando nisso, a equipe pedagógica do polo da Uninter em Dois Vizinhos (PR) teve a iniciativa de contratar um professor de música para ministrar aulas práticas semanais aos alunos do curso. Desde a primeira semana de aulas, os estudantes da graduação podem participar das dinâmicas em sala, como conta o professor Sandro de Andrade, coordenador do polo. “A gente percebe que tudo o que a gente dá um up, acaba evoluindo né? Foi por isso que tivemos essa iniciativa”, comenta ele, em relação à oferta das práticas realizadas pelo professor Jades Henrique.

Tainã Spinello, um dos estudantes, acredita que as aulas práticas são o segredo para o crescimento técnico e profissional dentro da área. “O acompanhamento de um profissional de forma presencial proporciona segurança e direcionamento correto das práticas musicais, dentro de todo contexto teórico. Além de proporcionar momentos de criatividade e composição em grupos de improvisação, algo imprescindível na área musical”. As atividades práticas podem ser acompanhadas pelo Instagram, onde o polo posta fotos e pequenos vídeos do que acontece durante os encontros.

Para o tutor do curso, Alysson Siqueira, a iniciativa do polo é ótima e serve de exemplo para que outros polos criem ações semelhantes. “O aprendizado de música necessita de prática e muitos alunos buscam esta prática individualmente. Mas o polo de Dois Vizinhos criou um diferencial: ofereceu uma oportunidade de estudo prático e orientado aos seus alunos. Certamente esta iniciativa trará retornos significativos, como o melhor aproveitamento dos conteúdos oferecidos pela Uninter e maior satisfação do aluno diante do zelo da instituição com sua formação”, conclui ele.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Julia Siqueira - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo PAP Dois Vizinhos


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *