Polo CIC promove o Desafio do Lenço no Outubro Rosa

O Outubro Rosa é um movimento que acontece todos os anos contra o câncer de mama. Individualmente ou com a ajuda de empresas e entidades, várias pessoas apoiam a causa participando de campanhas, promovendo ações, e mobilizando e informando a população em geral sobre a prevenção da doença e o diagnóstico precoce.

Esse ano, o Polo CIC do Centro Universitário Internacional UNINTER, participou da ação lançando o Desafio do Lenço. Alunas e professoras desafiaram umas às outras a postar fotos nas redes sociais com lenços na cabeça. No dia 29 de outubro, as alunas e professoras do curso de Pedagogia no Ensino à Distância – EaD, foram à aula usando um lenço. A ideia surgiu através da divulgação de uma chamada na intranet da UNINTER, que convidava os colaboradores a participar da campanha.

As tutoras do Polo: Claudia Santos, Eliane de Souza, Karina Gomes Rodrigues e Viviane Cassemiro, foram desafiadas e passaram a ideia adiante, desafiando também suas alunas. “Decidimos participar do desafio do lenço pois temos a consciência da importância desse ato. Demonstrar para as mulheres que lutam para vencer uma doença como o câncer, que não estão sozinhas nessa batalha”, conta Karina. Ela completa dizendo que esse foi o primeiro ano que a ação foi realizada e certamente se repetirá nos próximos anos.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *