Persistência, virtude necessária para quem quer empreender

 

Talita Santos – Estagiária de Jornalismo

O curso de Administração do Centro Universitário Internacional Uninter decidiu fazer uma homenagem especial no dia 8 de março, com o evento “Mulheres em Destaque”. A atividade aconteceu no campus Garcez e contou com palestras no período da manhã à noite. Entre os convidados, uma ex-alunas da instituição e outas profissional que se destacam pelo empreendedorismo falaram sobre a importância de persistir, apesar da burocracia.

Coordenadora do curso, Vanessa Estela Kotovicz Rolon diz que a ideia do evento surgiu a partir da realidade da sala de aula. “Constatamos que 52% dos alunos do nosso curso são do sexo feminino. Sabemos que a luta por direitos, por igualdade e reconhecimento, é algo que precisamos dar continuidade. Esse movimento iniciou-se há muito tempo, mas o 8 de março é sempre muito atual”.

Ex-aluna de Administração, Bruna Gonçalves contou sobre quando abriu o primeiro negócio. A princípio não deu certo, mas ela não desistiu e tentou novamente. Hoje, Bruna é proprietária da Fábrica Cafeteria e é reconhecida no mercado de trabalho. “É uma ex-aluna, uma mulher, que estudou, lutou e está empreendendo, o que é a realidade das nossas mulheres do Brasil”.

Formada em Direito, com especialização em Gestão Comercial, Mariana Coelho Pereira dividiu com os estudantes de Administração um pouco da sua experiência e relatou como é difícil empreender no Brasil. “O país é burocrático, sendo mulher parece que as coisas pioram. Mas também tem uma realidade muito bonita dessa força feminina que está vindo, da gente que não tem medo e que pode ser tanto as mulheres quanto os homens”, salientou.

O evento recebeu alunos dos cursos de Administração e Gestão Comercial. Participaram 90 estudantes no período da manhã e 180 à noite.

Edição: Mauri König

Incorporar HTML não disponível.


1 thought on “Persistência, virtude necessária para quem quer empreender

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *