Pelé lança curso da UNINTER e reforça necessidade de profissionalizar o esporte

O Rei Pelé criticou a Medida Provisória (MP) 476 em sua passagem por Curitiba para o lançamento do curso de Educação Física da UNINTER, dia 18 de novembro. Em parceria com a Rede de Ensino Desportivo (REDE), o Grupo UNINTER oferece 19 cursos de pós-graduação na área esportiva, dos quais Pelé é embaixador. Em transmissão ao vivo para as unidades de apoio presencial da UNINTER em todo o Brasil, ele criticou a MP que passa de obrigatória a facultativa a educação física no ensino médio.

Desde 2001 a disciplina é obrigatória nas escolas. Para Pelé, acabar com ela é um erro e deve ser revisto. Maior jogador de futebol de todos os tempos, ele também é professor com formação superior em Educação Física. Durante o lançamento do curso da UNINTER, Pelé ressaltou a importância da profissionalização do esporte no Brasil. Salienta que a graduação na área tem ampliado as possibilidades de atuação profissional.

A Educação Física, salienta Pelé, é importante para a promoção da saúde e não está ligada apenas à rotina dos atletas. A atuação vai além das escolas, clubes e academias. Todas as modalidades esportivas têm buscado profissionais da área para trabalhar diretamente com os atletas. Para o rei do futebol, a educação é fundamental para o bom desempenho do esporte, não somente dos atletas, mas também das equipes, independentemente da modalidade.

Além da graduação em Educação Física lançada por Pelé em parceria com a REDE, a UNINTER oferece 19 cursos de pós-graduação na área desportiva, disponíveis nos seus mais de 400 polos de apoio presencial em todo o país por meio da educação a distância. Os cursos são totalmente online, com professores experientes, material didático, dentre eles vídeo-aulas, apostilas e materiais de apoio. As aulas de Educação Física têm início em dezembro, com aulas práticas a partir do primeiro ano da graduação.

Serviço

Veja os novos cursos de pós-graduação oferecidos pela UNINTER na área esportiva:

Gestão Profissional do Futebol, Atividade Física para Grupos Especiais, Biomecânica da Atividade Física e do Esporte, Direito Desportivo, Educação Física Escolar, Esporte para Pessoas com Deficiência, Fisiologia do Exercício, Fisioterapia Esportiva, Gestão de Academias de Ginástica, Gestão e Marketing Esportivo, Jornalismo Esportivo, Negócios no Esporte, Nutrição Esportiva, Organização de Eventos Esportivos, Personal Training, Políticas Públicas para o Esporte, Saúde e Bem-Estar, Psicologia do Esporte e Treinamento, Técnicas e Táticas Esportivas.

Mais informações sobre as inscrições pelo site uninter.com/pos-graduacao-ead ou pelo telefone 0800 702 0500.

Edição: Mauri König

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *