Alunos de Logística aprendem in loco o processo produtivo de uma empresa

Miriã Calistro – Estagiária de Jornalismo

Incorporar conceitos de organização, gerenciamento, qualidade e estratégia de grandes empresas com experiências reais é uma proposta colocada constantemente em prática pelos estudantes e professores do Centro Universitário Internacional UNINTER. Exemplo disso é que no dia 9 de novembro os estudantes dos cursos de Logística e Processos Gerenciais participaram de uma visita técnica à empresa Macroplastic.

“A Macrosplastic, é uma empresa do setor de embalagens plásticas flexíveis e que possui mais de 30 anos de mercado. Por isso, uma visita a uma empresa desse porte proporciona uma experiência enriquecedora tanto para estudantes quanto para os professores”, explica a coordenadora dos cursos de Logística e Processos Gerenciais, Alessandra de Paula.

A visita contou com a participação de estudantes e professores, que puderam acompanhar todas as etapas do processo produtivo da empresa, desde a chegada da matéria-prima até o controle de qualidade e o sistema de distribuição. “A visita contribui para aproximar os estudantes da realidade das empresas e aliar a teoria com a prática”, comenta a professora.

Alessandra diz ainda que para os estudantes foi uma experiência motivadora. “Certamente adicionará mais elementos na formação profissional de cada um deles”, finaliza.

Edição: Mauri König

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *