Especialista explica em palestra quando o varejo e o fabricante se complementam

O Centro Universitário Internacional UNINTER fará nesta terça-feira (29) uma palestra gratuita com o tema ​“Trade Marketing e Segmentação: quando o varejo e o fabricante se complementam”. O evento faz parte de um curso de extensão da Escola de Gestão e Negócios da instituição e será realizado às 19 horas no campus Garcez, apresentado pela especialista Cristiane Takayama.

O trade marketing é uma área complexa e pouco conhecida, ganhando importância na estratégia dos negócios somente nos últimos anos. Trata-se de uma atividade praticada pela indústria de consumo que tem como foco o canal de distribuição, dando suporte na integração das estratégias comerciais (marketing, distribuição e vendas), pois de acordo com o posicionamento de cada cliente é que se define a abordagem e qual tipo de proposta a equipe de vendas irá fazer. Assim, a segmentação adequada dos mercados-alvos influencia nas ações de marketing no ponto de venda.

O público-alvo da palestra são alunos, egressos e profissionais de Gestão Comercial, Marketing, Administração, Publicidade e Propaganda, Processos Gerenciais, Logística e demais cursos da Escola de Negócios que possuam interesse em torno dos temas canais de marketing e segmentação de mercado. A palestra vale quatro horas de atividade complementar para alunos Uninter inscritos no evento.

Com 20 anos de experiência nas áreas de trade marketing, merchandising e eventos, a palestrante integrou a equipe de veículos de comunicação como a Rádio Transamérica, Folha de Londrina e Revista Propaganda & Marketing. Foi trainee da Tok&Stok, atuou na agência de marketing promocional Plano Trio e na empresa de telefonia Vivo. Em São Paulo, trabalhou em organizações como Bauducco e Schin. Também atuou nas equipes das empresas Kraft Foods, Nutrimental e Arauco, em Curitiba.

“A proposta desta palestra surgiu da demanda dos alunos, que precisavam entender como elementos vistos em sala sobre marketing e segmentação são aplicados no cotidiano das organizações. Por isso, buscamos exemplos de grandes corporações em ações conjuntas no ponto de venda, relacionando fabricantes e varejistas, com estratégias direcionadas aos compradores – especialidade da palestrante”, explica o professor Clóvis Teixeira Filho, professor dos cursos de Administração e Comunicação Social da Uninter.

A inscrição prévia é necessária para gerar certificado de participação. Para se inscrever, acesse http://www.uninter.com/fichadeinscricao/?Evento=1662

Edição: Mauri König

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *