Curso de História adota nova prática e aprimora método de ensino a distância

Luiz Henrique Torrens – Estagiário de Jornalismo

Com as tecnologias da informação cada vez mais acessíveis, o mundo se torna mais fácil, conectado e eficiente. Não é diferente com a educação, que possui modalidades focadas nas vantagens das tecnologias, como a educação a distância (EAD). E as inovações no meio digital estão dando ainda mais flexibilidade a esse modelo de educação.

Devido a importância da facilidade de informação para alunos de EAD, a equipe pedagógica do curso de História da UNINTER começou a realizar orientações de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) via Skype. O programa utiliza transmissão de som e vídeo para conectar duas ou mais pessoas ao vivo pela internet. Agora eles podem planejar orientações por vídeo, online, com horários pré-determinados.

Testado anteriormente, e com aprovação dos alunos, a equipe junto com a coordenação do curso de História resolveu fixar o aplicativo como prática da disciplina de TCC. Pelo Ambiente Virtual de Aprendizado (AVA), os graduandos receberam um convite para utilizar o Skype em uma conferência. A ideia da atividade era tirar as dúvidas com relação à elaboração e aos temas de pesquisa dos TCCs.

“Essa é uma grande oportunidade de ofertar um atendimento mais personalizado aos alunos, o que contribui para o processo de aprendizagem, além de motivar cada vez mais os alunos em atividades relativas ao curso”, explica a professora Maria João, tutora do curso de História da UNINTER.

Edição: Mauri König

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *