Parceria entre UNINTER e Colégio da Polícia Militar inicia atividades

Tiveram início hoje (28) as atividades da parceria entre a UNINTER e o Colégio da Polícia Militar do Paraná. Os organizadores da cooperação acadêmica entre as instituições se reuniram no colégio para iniciar o planejamento da Formação docente em Contexto, entrevistar individualmente os professores interessados em participar do projeto e identificar suas necessidades em sala de aula.

“Nesta primeira etapa a ideia é ouvir cada professor e entender seus interesses, as especificidades dos seus trabalhos. Assim, mapearemos o que eles têm dificuldade e no que querem melhorar, focando sempre na otimização da aprendizagem do aluno. Após esta fase, o próprio professor, com apoio de uma comunidade de aprendizagem, montará o seu plano de formação, em prol de uma inovação pedagógica da sua prática. A utilização das tecnologias será uma forte aliada do processo”, explica a professora do Mestrado em Educação e Novas Tecnologias da UNINTER, Luana Wunsch.

Diferencial

A parceria promove a Formação docente em Contexto, ou seja, baseada nas práticas em sala de aula e considerando todos os envolvidos no processo de aprendizagem: alunos, professores, equipe pedagógica e equipe de gestão. “É uma formação progressiva, que leva em conta a realidade da escola e de cada profissional”, esclarece um dos organizadores do projeto, Ademir Mendes, professor da UNINTER e do Colégio da Polícia Militar.

Para o diretor do colégio, Major Toniolo, o diferencial do projeto é justamente esse. “Para nós é interessante porque parte das nossas necessidades, não é algo que a UNINTER trouxe formatado para que entrássemos como espectadores, ou só um grupo que eles iriam pesquisar. É um trabalho árduo, porque primeiro tem que descobrir qual o nosso cenário e a partir disso definir as ações a serem tomadas”, diz.

Ao final do projeto, previsto para dezembro, os professores participantes vão receber uma certificação.

 

 

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *