Parceria com empresa aproxima meio acadêmico do industrial

Autor: Gabriel Smaniotto – Estagiário de Jornalismo

A Escola Politécnica da Uninter e a empresa Pormade anunciaram uma parceria que oferecerá cursos de extensão sobre obras aos alunos do centro universitário. O projeto chamado #DentroDaObra consiste em levar informações e conhecimentos da indústria para o meio acadêmico, bem como buscar informações que possam agregar melhorias no processo de produção da empresa.

Os cursos foram produzidos pela empresa e estarão disponíveis no ambiente virtual de aprendizagem (AVA Univirtus) para os alunos de cursos de parte das escolas superiores da Uninter, como Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Design de Interiores, Gestão da Qualidade, Gestão da Produção Industrial e outros. O diretor de recursos humanos da Pormade, Rafael Jaworski, explicou como funciona a iniciativa. “O projeto #DentroDaObra leva tecnologias que desenvolvemos utilizando nossos processos, tanto produtivos quanto comerciais, para que os alunos entendam quais soluções a Pormade está implementando e como elas podem ser utilizadas”, disse.

A parceria une instituições que são referências em ramos diferentes, mas com o mesmo objetivo: desenvolver pessoas e capacitar profissionais para carreiras de sucesso. Os alunos da Uninter terão a oportunidade de ter acesso a novas tecnologias utilizadas no ramo da construção civil, enquanto a empresa Pormade concederá a chance para que os futuros profissionais possam trabalhar na empresa.

A aproximação entre universidades e empresas traz benefícios para ambos os lados, oferecendo oportunidades de estágios para que os estudantes possam adquirir experiência profissional e agregar novos conhecimentos às empresas que estão atuando. “A aproximação entre as universidades e as empresas, tanto do setor público como privado, é motivo de comemoração. A parceria entre os setores ajuda nossos alunos a encontrarem estágios e empregos com mais rapidez”, disse o diretor da Escola Politécnica, Antônio Lázaro Conte.

Sobre a empresa

Fundada em 1939, a Pormade é referência nacional na produção de portas, sendo uma das maiores fornecedoras de portas de madeira para a construção civil. A empresa incorpora conhecimentos de marcenaria com a sustentabilidade e tecnologia, contando com grandes áreas de florestas plantadas em um parque com 102 mil metros quadrados.

O produto é confeccionado com madeira proveniente de reflorestamento. Ao disseminar a preocupação com a preservação e adotar práticas ambientais responsáveis, promove-se uma relação harmoniosa com a natureza, protegendo as futuras gerações e tornamos o mundo mais sustentável.

Toda essa estrutura possibilita à empresa manter um dos mais elevados padrões de qualidade na América do Sul, com a certificação ABNT em conformidade com a NBR 15930 para Portas de Madeira em Edifícios, garantindo a excelência na produção, no processo de vendas e na documentação da fábrica.

Atualmente, a empresa conta com mais de 1,2 mil colaboradores, venceu o prêmio Great Place To Work (GPTW), que qualifica as melhores empresas para se trabalhar. Em 2023, a Pormade foi eleita a melhor empresa para se trabalhar no estado do Paraná na categoria acima de mil colaboradores. “A ideia da Pormade é ser uma ótima empresa para atrair os melhores profissionais”, completou Rafael.

A transmissão com o anúncio da parceria foi realizada no YouTube, em 26 de fevereiro de 2024. Para assisti-la na íntegra, clique aqui.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Gabriel Smaniotto – Estagiário de Jornalismo
Edição: Arthur Salles – Assistente de Comunicação Acadêmica
Créditos do Fotógrafo: Reprodução YouTube


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *