Parceria entre Uninter e IBGPEX conquista Prêmio VOL 2023

Autor: Nayara Rosolen - jornalista

O Centro Universitário Internacional Uninter é a única instituição de ensino superior a receber o Prêmio VOL 2023, na categoria que reconhece as melhores práticas de voluntariado em universidades, com o Programa de Responsabilidade Social Universitária (RSU). A RSU é uma parceria da Escola de Polos com o IBGPEX, instituto de responsabilidade socioambiental da Uninter.

O Prêmio VOL tem como missão o estímulo e a divulgação das melhores práticas de gestão de voluntariado, além de potencializar e trazer soluções inteligentes para a causa voluntária no Brasil e na América Latina. A cerimônia de premiação acontece no dia 24 de outubro, em Belo Horizonte (MG).

“No processo de seleção procuramos demonstrar como a RSU incentiva a realização de ações sociais voluntárias nos polos. Apresentamos resultados consistentes e com impacto não só para as comunidades, mas também para os voluntários envolvidos”, declara a gerente de projetos sociais do IBGPEX, Rosemary Suzuki.

Para a gestora da Escola de Polos, Francieli Castro, os projetos da RSU representam a qualidade e inovação que a instituição sempre busca ofertar por meio dos cursos. “A conquista do prêmio é a materialização dos nossos esforços e nosso propósito de acreditar que os projetos sociais transformam vidas e impactam pessoas de maneira positiva”, afirma.

Por isso, a gestora espera que a cada ano, consigam aumentar o número de polos participantes, “promovendo maior visibilidade e conscientização da sociedade para a importância dos projetos sociais”.

Por meio da RSU, escolas superiores e polos de apoio presencial (PAPs) contabilizam milhares de ações durante todo o ano e também são reconhecidos por meio do Prêmio RSU. As inscrições para a edição de 2023 já estão abertas.

 

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Nayara Rosolen - jornalista
Edição: Larissa Drabeski


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *