Para ninguém ficar parado no Dia do Profissional de Educação Física

Talita Santos – Estagiária de Jornalismo

Comemora-se nesta sexta-feira (1º) o Dia do Profissional de Educação Física, e os colaboradores e alunos da Uninter foram convidados a participar de uma ação para lembrar a data. As atividades foram desenvolvidas das 14h15 às 16h30 nos campi Garcez, Tiradentes, Divina e Treze de Maio, todos em Curitiba. Foram realizadas ginásticas laborais, dinâmicas e atividades de integração entre os funcionários. Os exercícios duravam cerca de 15 minutos. Depois disso, professores e estagiários que conduziram o evento se direcionavam para outro campus.

“A Educação Física é um curso novo na Uninter, e por isso muita gente desconhece como funciona um curso que a princípio tem caráter prático, mas que é na modalidade EAD. Trazer os alunos para fazer a atividade, com a supervisão de uma professora, demostra que eles também têm situações práticas em seus cursos. A ideia é que o próprio aluno e o colaborador consigam compreender o universo do profissional de Educação Física dentro desse cenário EAD”, diz o coordenador do curso, Marcos Ruiz da Silva.

“É uma experiência muito rica. Não só pelo contato com o público, mas também iremos mostrar o que aprendemos na instituição ou no estágio. Podemos passar para eles de forma alegre, e que contribui com a saúde de cada um”, diz a aluna do curso de Educação Física da Uninter Brennda Mello de Oliveira Stachin.

Segundo a professora Marina Baggio, esse tipo de atividade é um ganho tanto para os colaboradores que participaram da ginástica quanto para os alunos que puderam exercer um pouco da sua futura profissão. “A gente sempre tenta fazer parcerias com instituições para colocar os nossos estagiários no mercado de trabalho”, diz.

Edição: Mauri König

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *