O chefe quer falar contigo! Calma, é só para ouvir as suas sugestões

Camila Toledo – Estagiária de Jornalismo

De pequenas sugestões podem surgir grandes soluções. A oportunidade de sugerir ideias novas e apontar práticas positivas positivas e negativas são pequenas ações que podem levar a melhorias nas rotinas de trabalho em grandes corporações. Essa é a intenção da Uninter ao realizar ao longo do ano encontros entre os seus colaboradores e o CEO da instituição, Osny Augusto Junior.

Na quinta-feira (31) aconteceu a quarta edição do Café com o Diretor Executivo, no campus Divina. Vinte colaboradores se serviram de café, suco e aperitivos e depois montaram um círculo junto com o CEO para discutir novas propostas de trabalho e soluções para os problemas cotidianos em diferentes setores.

“A grande expectativa é que todos que participem tragam suas propostas e seus anseios em relação ao dia-a-dia no Grupo Uninter. Cada encontro é diferente. São pessoas diferentes e de setores diferentes, mas que agrega muito para a empresa. Conseguimos perceber que cada setor tem necessidades distintas, mas com o encontro conseguimos relacionar um com o outro e solucionar os problemas de todos”, diz o CEO.

Há 13 anos na Uninter, Ernestina Tatiane Vieira Branco trabalha na Central de Atendimento no campus Tiradentes e destaca o clima familiar e harmonioso do encontro. Em relação aos questionamentos feitos durante o café, a colaboradora elogia a possibilidade de um maior envolvimento com outros setores e com a própria instituição. “Todo mundo interagiu, os assuntos fluíram e ninguém viu as horas passarem”, diz Ernestina.

Fernanda Sabrina de Siqueira trabalha no Central de Relacionamentos de Polos (CRP) há quase nove anos e participou pela primeira vez do Café com o Diretor Executivo. Para ela, as informações que recebeu de outros setores possibilitou um importante conhecimento sobre a instituição. “Superou minhas expectativas. Não teve timidez, cada um falou de suas dificuldades, apontamos melhorias, falamos sobre os cursos. Todo mundo se abraçou”, comenta Fernanda.

O próximo Café com o Diretor Executivo acontecerá no dia 28 de setembro, às 7h30 na sede corporativa da Uninter, no bairro Mossunguê, em Curitiba.

Edição: Mauri König

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *