DIREITOS HUMANOS

Para entender e combater o nazi-fascismo

De acordo com o artigo 5° da Constituição, todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no país a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade. Com o tema “Direitos humanos e nazi-fascismo no Brasil e no mundo”, acontece nesta terça-feira (24) o primeiro Café com Sociologia, uma iniciativa do curso de Licenciatura em Sociologia EAD da Escola Superior de Educação da Uninter.

A ideia do evento é criar uma ação de extensão permanente dentro do curso, promovendo uma discussão séria, com rigor acadêmico, mas ao mesmo tempo em um formato aberto, numa linguagem acessível, que possa envolver toda a comunidade. Além de falar sobre os direitos humanos, o evento também busca expandir o tema do nazi-fascismo, tão preocupante nos dias atuais.

“Essa cultura muito perigosa que está se alastrando pelo Brasil e pelo mundo, que é uma dificuldade enorme de lidar com as diferenças, caba se tornando mais do que só uma discriminação, pode se tornar uma ação violenta e agressiva. Então, é isso que a gente quer através desse encontro, trabalhar o respeito, a dignidade, as diferenças. Que ninguém seja perseguido ou sofra por ser diferente”, relata o professor do curso de Sociologia Everson Araujo Nauroski.

Os próximos dois encontros já têm data marcada. O segundo será no dia 18 de setembro e o terceiro, 27 de novembro. Este primeiro acontece no auditório do campus Garcez da Uninter, em Curitiba, das 20h às 21h, e contará com certificado de horas complementares para os alunos participantes. Também será transmitido de modo interativo para os polos da instituição em todo o Brasil pela página do curso no Facebook. Para fazer sua inscrição, basta clicar aqui.

 

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Barbara Carvalho – Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Pixabay

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *