CICLO DE DEBATES

Para desmistificar a distância da EAD

Muita gente pode pensar que cursos de educação a distância (EAD) são única e exclusivamente a distância, que você precisa se virar sozinho para aprender todo o conteúdo, sem colegas, sem professores para prestar auxílio. Na verdade, os polos de apoio presencial da EAD promovem palestras, encontros, debates e eventos, além de terem tutores sempre dispostos a tirar as dúvidas dos alunos.

Para mostrar tudo o que os cursos EAD proporcionam, o polo da Uninter em Caratinga (MG) realizou no dia 11 de junho um ciclo de palestras que desmistifica muito do senso comum a respeito dessa modalidade de ensino. O foco do evento foi trazer para os alunos de todos os cursos mais presencialidade na graduação e divulgar o novo curso de Psicopedagogia – Licenciatura e Bacharelado, disponível nos polos de apoio presencial da instituição.

As palestras foram voltadas a alunos de Pedagogia para mostrar a importância de pedagogos e psicopedagogos no desenvolvimento das pessoas, mas também contou com a presença de estudantes de outras áreas. O primeiro assunto foi “Ansiedade no cotidiano e ansiedade infantil”, ministrado pela psicóloga Géssika Barbosa, com espaço para debate com os presentes.

O professor e tutor Gustavo França, que também organizou o evento, abordou o tema “Psicopedagogia: Fundamentos e Caminhos do Profissional”, falando sobre as atribuições, funções e diretrizes de pedagogos e psicopedagogos. Segundo o organizador, a terceira edição desse ciclo de palestras tem dado resultado, como as edições passadas, desconstruindo ideias erradas que algumas pessoas têm sobre cursos EAD.

“Porque muitos alunos acreditam ainda que o EAD é só ele e o computador em casa. Nós do polo de Caratinga temos desmistificado isso e mostrado que o EAD tem, sim, sua parcela presencial. E tem, sim, o apoio da equipe de tutores, coordenadores e gestores do polo”, conclui França.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Ariadne Korber - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: PAP Caratinga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *