PROFISSÃO

LinknoFuturo para você que é o futuro

Último ano do ensino médio. Começam as preocupações com que carreira escolher, as dúvidas sobre fazer um curso de bacharelado, licenciatura ou tecnólogo, o Enem chegando. Todas essas questões podem deixar os jovens inseguros. Sabendo que eles são o futuro, a Uninter pensou neles e criou o #LinknoFuturo.

Com diferentes atividades, os interessados poderão encontrar um caminho claro para a formação que tem tudo a ver com o perfil dos jovens de hoje, e se preparar para o Enem ou o vestibular que o aluno escolher. O #LinknoFuturo é uma forma inovadora de conectar o estudante de hoje, com o profissional de amanhã.

No dia 14 de julho, o polo de apoio presencial da Uninter em Corinto (MG) convidou os alunos do último ano das escolas estaduais José Brígido Pereira Pedras e Maria Amália Campos para conhecer o projeto #LinknoFuturo e aprender sobre a utilização do Univirtus.

O #LinknoFuturo traz para o aluno um blog com notícias sobre o mercado de trabalho, informações sobre carreiras, cursos e testes vocacionais, possibilitando uma escolha bem embasada da profissão e curso a serem escolhidos. Além disso, disponibiliza aulas preparatórias para o Enem, de maneira gratuita na modalidade de educação a distância.

Os alunos tiverem acompanhamento de tutores para tirarem as dúvidas conforme aprendiam a lidar com o sistema nos laboratórios do polo, podendo aproveitar a estrutura de apoio oferecida aos estudantes da Uninter. O resultado foi positivo, segundo o gestor do polo, Aleandro Lima Ferreira.

“Foi gratificante ver os alunos satisfeitos com o apoio recebido com este projeto e certamente será uma grande ajuda ao estreitar os laços dos alunos, das escolas com a Uninter. Certamente é um diferencial marcante para toda comunidade”, afirma.

Ao visitar as escolas para apresentar o projeto, a equipe do polo de Corinto conta com a presença dos professores e diretores, aproveitando para também divulgar os cursos de pós-graduação da instituição.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Ariadne Korber - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Arquivo PAP Corinto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *