RECONHECIMENTO

Pais do investigador da Uninter são condecorados em São Paulo

Muitas pessoas cresceram lendo livros ou assistindo filmes policiais, cheios de suspense e mistério. Mesmo aqueles que não se interessam pelo gênero já ouviram falar de um detetive para lá de famoso, o britânico Sherlock Holmes, que em sua última adaptação para as telas é interpretado pelo ator Jonny Lee Miller, na série Elementary.

Para quem sempre sonhou em ser um detetive, não existe melhor momento do que agora. Idealizado pelo vice-reitor da Uninter, professor Jorge Bernardi, o curso de Investigação Profissional (Detetive Particular), até então inédito no Brasil, foi lançado em 2018.

O curso foi aceito de forma tão positiva que rendeu uma homenagem concedida à Uninter pela iniciativa. “A repercussão dele junto a entidades representativas dos detetives tem sido bem ampla, principalmente por causa dos contatos que o professor Bernardi já possuía com detetives particulares”, explica Antoine Youssef Kamel, coordenador adjunto do curso.

A entidade em questão é o Condesp (Conselho dos Detetives Particulares do Estado de São Paulo), o qual concedeu aos responsáveis pelo curso, Bernardi e Antoine, o título de membros honorários. A indicação veio por parte do detetive André Luís, fundador do Condesp e da detetive e vice-presidente , Jacqueline Morais, que inclusive é aluna do curso de Investigação da Uninter.

O curso já conta com mais de 300 inscritos só nesse primeiro ano. Antoine diz que os estudantes têm recebido muito bem as temáticas abordadas e que o curso é um verdadeiro sucesso. “A partir de 2019 eles já vão começar a receber os kits práticos.” Sobre a homenagem, ele completa: “Significa muito uma entidade representativa, com mais de 18 anos de atuação, estar reconhecendo esse curso.”

Para o detetive André Luis, a criação do curso resolve um dos pontos mais críticos em relação à regulamentação da profissão. “O curso fornece os conhecimentos técnicos e científicos implícitos da área de atuação, com foco na prática profissional e na exigência do mercado. Portanto, a indicação é mais do que justa”, destaca.

A decisão foi registrada em setembro, durante uma reunião do conselho e formalizada em ato administrativo. Os títulos serão entregues por um representante do Condesp, em uma solenidade no dia 20 de dezembro.

 

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Jaqueline Deina - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König / Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Pixabay

6 thoughts on “Pais do investigador da Uninter são condecorados em São Paulo

  1. Sim prazer saber que essa instituição CONDESP está empenhada a divulgar os parâmetros de nossa profissão de detetive.
    Meus parabéns AOS organizadores.
    Abrindo mais horizonte para nossa classe.

    Att. Det. José Arnold, de Blumenau SC.

  2. Excelente iniciativa.

    Só precisamos agora que o Curso da UNINTER tenha um valor acessível para os Detetives que ja atuam na área a muito tempo….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *