Os incríveis traços do artista argentino que elegeu o Brasil para viver


Nascido na Argentina, Sergio Esteban é artista e aluno do polo de apoio presencial da Uninter em Recife (PE). Ele é um exemplo de como a modalidade de educação a distância (EAD) possui a mesma qualidade do ensino presencial e mostra muita perseverança para alcançar seus objetivos dentro da sua paixão: a arte.

O artista tem 57 anos e mora há 25 no Brasil. No início não pensava em estudar Artes Visuais, com o passar dos anos percebeu que podia usar seus talentos e conhecimentos em um curso que lhe possibilitasse dar aulas. Antes de vir para o Brasil e ingressar na faculdade, dava aulas e cursos de maneira autodidata por diversos países da Europa.

Na sua vida ele sempre teve a arte como uma forma de lazer e terapia e nesses países pelos quais passou criava grupos que englobavam pessoas com interesse em arte ou que já tinham conhecimentos sobre esta área e queriam passar para outras pessoas.

Quando surgiu a ideia de cursar Artes Visuais, Sergio começou a pesquisar por faculdades que ofertassem o melhor dentro de suas necessidades. Ele diz que a Uninter foi a que se encaixava nesse perfil e cumpria suas expectativas em relação a seus materiais, laboratórios para atividades práticas e uma educação a distância de qualidade.

Com a graduação já entrando na etapa final neste ano, suas expectativas e sonhos para o curso foram alcançados. Na sua fala é visível que a força de vontade foi a principal motivação para que nada interferisse no seu objetivo e vontade de ir em frente com o curso. “ Eu acho que querer é poder, e quando você quer algo realmente, você alcança”, afirma.

As exposições e projetos que produziu no decorrer de sua inserção no mundo da arte o tornaram um artista plástico renomado em Recife. Em seu site e canais de mídias sociais ele faz a divulgação de seus trabalhos e também a venda de algumas esculturas e pinturas.

O site de Esteban traz uma síntese da jornalista Eunice Couto sobre o artista: “A pintura de Sérgio Esteban tem passado por muitas fases. Não podemos definir seu trabalho assim como se fosse abstrato, figurativo, contemporâneo… O seu desejo de experimentar, pesquisar, descobrir uma fórmula de guia, está expresso na sua criatividade. As cores, as formas, as colagens, os relevos, manifestam uma acentuada sensibilidade artística, interessada e viva, do olhar estrangeiro que capta a dinâmica, a energia e a natureza alegre do Brasil e seu povo”.

Para conhecer os trabalhos de Sergio Esteban, clique em seu site, no Facebook e no Instagram.

Edição: Mauri König

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *