PREMIAÇÃO

Os campeões da Copa de decoração da Uninter

O Brasil não levou o título de campeão da Copa de 2018 na Rússia, mas não foi por falta de torcida. Antes do início da competição, a Uninter lançou uma campanha interna para motivar os colaboradores a fazerem uma decoração alusiva à Copa. A adesão foi impressionante e cada setor foi decorado ao seu jeito (veja as incríveis decorações em três vídeos: aqui, aqui e aqui).

Com o tema da Copa do Mundo, 14 áreas administrativas e 21 áreas acadêmicas da Uninter escolheram sua forma de decorar e trabalharam em equipe. Dentre esses, foram escolhidos cinco de cada área para serem visitados pessoalmente e um entre esses cinco de cada área foram vencedores. Os vencedores foram a Secretaria Acadêmica e o departamento Comercial. Cada um recebeu como prêmio um vale-churrasco no valor de R$ 1.500,00.

“A ideia surgiu do intuito de mostrar o avião chegando até a Copa, e que todos da equipe em conjunto seriam vencedores”, explica Simone Ramos de Oliveira, secretária-geral de Gestão Acadêmica. A Secretaria usou como um avião planando sobre o campo, como se estivesse chegando à Copa. As janelas da aeronave exibiam fotos dos colaboradores do setor, mostrando que toda a equipe trabalhava por um mesmo objetivo. A montagem da decoração foi feita em equipe.

Cada pessoa do setor deu uma quantia simbólica de R$ 3,00 para o projeto. Além disso, todos os materiais usados para montar o campo de futebol, por exemplo, vinham de materiais recicláveis, que, em grande parte, vieram do descarte de, alguns setores da Uninter.

Esse foi um momento em que todos os colaboradores de cada setor da Secretaria Acadêmica se juntaram para dar ideias ou ajudar de alguma forma nesse processo criativo e de montagem. A premiação, destaca Simone, mostrou que a união e a vontade de conquistar esse prêmio trouxe uma valorização do trabalho e uma sensação de dever cumprido.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Igor Ceccatto - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König


1 thought on “Os campeões da Copa de decoração da Uninter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *