HOMENAGEM

Onilza deixa legado de 30 anos na educação

Mestrado em Educação e Novas Tecnologias da Uninter prestou uma homenagem à professora Onilza Borges Martins durante a recepção aos calouros de 2018, em solenidade realizada no campus Tiradentes da instituição, em Curitiba, no último dia 1º. Onilza faleceu aos 78 anos no dia 31 de janeiro. Foram mais de 30 anos de carreira na área da educação.

Foi com 32 anos que Onilza conclui a graduação em Pedagogia.  Como professora, desenvolveu inúmeros trabalhos e projetos que ajudaram no crescimento da instituição. Foi a precursora e primeira coordenadora do curso de Mestrado em Educação e Novas Tecnologias. Foi responsável pelo credenciamento do primeiro Projeto de Metodologias Inovadoras em Educação a Distância, nível lato sensu.

De opinião forte, energia positiva, criteriosa e exigente, a professora Onilza deixou um legado de imenso conhecimento. Durante a homenagem, seus colegas de profissão Ivo Both, Christiane Kaminski e Joana Paulin Romanowski contaram com emoção algumas histórias e a trajetória da professora.

Pioneira na educação a distância na Uninter, Onilza sonhava com uma educação acessível para todos e lutou por isso junto da instituição. “Ela sempre sonhou com a educação sendo para todos”, afirma Joana. Saudade e gratidão é o que fica. “Tenho muito a agradecer. Foi a professora Onilza que me incentivou a seguir em frente”, conta Christiane.

 

 

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Camila Toledo – Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Talita Santos - Estagiária de Jornalismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *