FORMAÇÃO SUPERIOR

Mestrado em Educação da Uninter recepciona calouros 2018

O Mestrado em Educação e Novas Tecnologias da Uninter promove nesta quinta-feira (1) e sexta-feira (2) uma acolhida aos calouros do primeiro semestre de 2018. O objetivo é dar as boas-vindas aos novos alunos com uma conversa institucional e apresentar o corpo de profissionais que irá acompanhar e atuar no processo de formação dos discentes.

Com a mediação dos coordenadores do mestrado, professora-doutora Siderly Almeida e professor-doutor Luciano Frontino, o evento iniciou na manhã do primeiro dia com a apresentação do curso e do corpo docente. Os professores falaram sobre suas disciplinas, e comentaram os desafios enfrentados pela educação, enfatizando a proposta do mestrado, que é pensar em inovações tecnológicas e na sua aplicação ao ensino.

Também estarão presentes ex-alunos e veteranos do curso para contar suas experiências e reforçar a importância e a qualidade deste que é o único mestrado em tecnologias do Brasil a possuir nota 4 do Ministério da Educação.

O professor-doutor Alvino Moser, que leciona há mais de 60 anos e é vice-reitor do programa de mestrado da Uninter, reforçou a necessidade de inovar os métodos de ensino e de continuar nos reinventando sempre. “Nós fazemos as mesmas coisas do passado, mas com aparelhos diferentes. Isso é retrocesso e não evolução. Precisamos parar de olhar a educação pelo retrovisor”, desafiou.

O evento continua nesta quinta-feira à tarde com o chanceler da Uninter, Wilson Picler, o reitor Benhur Gaio e o vice-reitor Jorge Bernardi, além de outros profissionais responsáveis pelas áreas que atendem ao mestrado e demais cursos.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Jaqueline Deina - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Victor Corradini - Estagiário de Jornalismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *