O varejo digital e as tendências para o agora

Autor: Renata Cristina - estagiária de jornalismo

Imagine-se comprando um produto que você quer neste momento. Certamente, com a facilidade que a internet proporciona, deve ter consultado no site de buscas sobre a compra desejada. Isso é o resultado de um mundo cada vez mais tecnológico. Caso tenha pensado em comprar em uma loja física, não conhece alguns dos benefícios de comprar online, como o preço, por exemplo. Se o consumidor precisa se adaptar à nova realidade do varejo, imagina o empreendedor.

Com essas mudanças de perspectivas cada vez mais rápidas, a preparação para empreendedor é indispensável para seu comercio se manter vivo. Disponibilizado desde 2019, o curso de Tecnologia em Varejo Digital da Uninter vem pronto para auxiliar quem pretende abrir ou melhorar seu empreendimento.

O curso recebeu nota 4 na avaliação do MEC, que é um diferencial para o estudante. A avaliação é muito significativa para todo curso que visa formar profissionais de qualidade e isso foi comemorado pelo grupo docente. ‘’Ficamos satisfeitos, pois espelha o nosso trabalho, visto que a nota 4 beira a excelência’’, diz o professor Elizeu Barroso Alves, coordenador do curso.

O curso tem duração de dois anos e visa ao melhor ensino para o estudante. ‘’Por meio da grade flexível, o aluno desenvolve suas habilidades para atuar no varejo digital, seja como gestor ou consultor’’, diz Alves.

Vanessa Umbria Lemos está na reta final do curso, o qual destaca como ‘’dinâmico e sem enrolação’’. A estudante já aplica o conteúdo aprendido aconselhando pessoas próximas que trabalham com comercio digital, e a nota da avaliação do MEC também é bem-vista pela aluna. ‘’ É um upgrade no meu currículo com certeza’’.

O curso

Como destacado pela estudante do curso, o curso é dinâmico. São 2 anos para a formação, no formato EAD e conta com professores, mestres e doutores para agregar no conteúdo aprendido. ‘’Me marcou foi aprender com professores que atuam efetivamente na área’’, destaca Umbria.

Além disso, a instituição também conta com maneiras para facilitar o acesso do aluno. ‘’Nosso AVA Univirtus é uma ferramenta de tecnologia da comunicação e da informação que não apenas um repositor de materiais, ele consegue integrar todos os departamentos da Uninter que existem para criar a melhor experiência educacional aos alunos’’, ressalta o coordenador do curso.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Renata Cristina - estagiária de jornalismo
Edição: Larissa Drabeski


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *