PROFISSÃO

O que você quer ser quando crescer? Uninter São Leopoldo ajuda na escolha

Autor: Victor Corradini - Estagiário de Jornalismo

“O que você vai ser quando crescer?” Quem nunca ouviu esta pergunta quando era criança? Durante a infância, a imaginação corre solta e a fantasia não tem limites. Mas quando chega o ensino médio, a ansiedade e a responsabilidade de escolher uma profissão podem ser angustiantes para muitos jovens.

Para ajudar os jovens nesta difícil tomada de decisão, no dia 14 de agosto o polo de educação a distância da Uninter em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, organizou a palestra “Estudos e mercado de trabalho: os desafios das novas gerações”, ministrada pelo orientador acadêmico Daniel Newald para os alunos do 3º ano do ensino médio do IEE Prof. Pedro Schneider.

Em sua fala, Daniel destacou que tão importante quanto a profissão que se escolhe é a atitude que a pessoa mantém ao longo da vida. Independentemente da carreira, o profissional que vai se destacar é aquele que busca se atualizar e permanece aberto ao aprendizado e à qualificação. Após o evento, os estudantes foram convidados a fazer o teste vocacional da Uninter.

A professora de língua portuguesa da escola, Vera Luiza Cerveira, falou da importância deste tipo de evento: “Foi uma experiência valiosa na vida de cada aluno e aluna que tiveram a oportunidade de refletir sobre as possibilidades e perspectivas para um futuro profissional. O sentimento de poder pertencer à sociedade por meio do conhecimento e sonhar com um amanhã próspero e possível é impagável”, conclui Vera.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Victor Corradini - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo PAP São Leopoldo


2 thoughts on “O que você quer ser quando crescer? Uninter São Leopoldo ajuda na escolha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *