Denise saiu da caixa para nos fazer um alerta

Autor: Igor Ceccatto - Estagiário de Jornalismo

O Brasil registra uma morte por acidente de trabalho a cada 3 horas e 40 minutos, segundo dados do Observatório Digital de Saúde e Segurança, da Agência Brasil. Os EPIs (equipamentos de proteção individual) são fundamentais para proteger a saúde de trabalhadores que se expõem a riscos. Para que sejam utilizados corretamente, é preciso conscientização e treinamento.

No último dia 27 de julho, ocorreu uma exposição baseada nessa temática no Hospital Dr. Jaime, em Serra (ES). O evento procurou conscientizar os trabalhadores no Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho. Técnica em enfermagem e aluna de Artes visuais do polo local da Uninter, Denise Monfardini foi a responsável pela produção das peças e pela organização da exposição, que buscou chamar a atenção dos trabalhadores do hospital para o uso correto dos EPIs.

Ela conta como uniu a enfermagem e as artes. “O curso de Artes visuais me ajuda diariamente a sair da caixinha e colocar as ideias em prática, visto que o visual é muito mais eficaz que apenas uma leitura chata sobre normatizações e deveres”. Fotógrafa desde 2009, ela conhece bem o poder das imagens, e usou a fotografia como elemento principal para falar do tema prevenção de acidentes.

Segundo a coordenadora acadêmica do polo, Cleide Nunes, projetos de alunos são importantes para a instituição e contribuem com sua missão. “A missão da Uninter é desenvolver e transformar pessoas por meio da educação, por isso, é um prazer enorme acompanhar a evolução dos nossos alunos, conhecer seus projetos e realizações”, conclui ela.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Igor Ceccatto - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo pessoal Denise Monfardini


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *