O que você quer ressignificar neste momento de crise?

Autor: Evandro Tosin - Assistente multimídia

A pandemia está provocando impactos significativos nos negócios e mudança de comportamento das pessoas. O teletrabalho se fortalece, novas formas de comunicação entre os clientes, o marketing digital e mídias sociais em alta.  Em um mundo digital e virtual, a busca pelo conhecimento se torna imprescindível, principalmente pela necessidade de especialização em cursos de pós-graduação.

Em transmissão disponível na página do Facebook, professores da pós-graduação da Uninter fizeram um debate sobre “Negócios e tendências na nova realidade”. Participaram Aline Eberspacher, Caroline Brasil, Claudia Pampolini e Oriana Gaio. O evento faz parte do Ciclo de conversas – Vamos falar sobre o futuro! e também contou com participação de Nelson Castanheira, pró-reitor de pós-graduação, pesquisa e extensão da Uninter.

“É o momento de aproveitar para estudar, o mundo está cada vez mais virtual, em locais distintos, longe um do outro e todos nós ouvindo. O conhecimento muda muito rapidamente e nós precisamos estar permanentemente se atualizando para nos mantermos vivos nesse mercado de trabalho competitivo”, reforça Castanheira.

Oriana Gaio também destacou o papel da liderança e gerenciamento de equipes. “A grande palavra é a ressignificação pessoal e profissional, a liderança teve que se readequar em relação ao teletrabalho, o líder nunca foi tão importante para dar sentindo a tudo isso, para engajar e motivar”, explica Oriana.

A transformação digital vem ocorrendo, além da necessidade de criar novo significado aos processos. E para conhecer mais sobre os cursos relacionados a esse contexto organizacional a Uninter oferta os cursos de Liderança e Coaching e Gestão de Recursos Humanos e Desenvolvimento de Equipes.

Assim como a área de logística é essencial nesse momento para o enfrentamento da crise com soluções de entrega e operações para continuar com as vendas, com reduções de custos e cumprir prazos de entrega. “Aproveitar como uma oportunidade de crescimento, muitos empresários descobriram um novo canal de distribuição e manter o e-commerce”, explica Caroline, coordenadora da pós-graduação de Gestão da Logística para o E-commerce.

A Uninter possui 230 cursos de pós-graduação em 18 áreas de conhecimento disponíveis para todo Brasil: Agronegócios, Arquitetura, Ciência Política, Desportiva, Direito, Educação, Engenharia, Psicologia, Pública, Relações Internacionais, Saúde, Segurança, Serviço Social e Teologia são alguns deles. Para mais informações, acesse pós-graduação.

Para os outros eventos online e gratuitos realizados pela equipe de pós-graduação da Uninter, acesse a página do Facebook.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Evandro Tosin - Assistente multimídia
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Matilda Wormwood/Pexels


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *