O Facebook como vitrine do marketing

 

Talita Santos – Estagiária de Jornalismo

Quando alguém quer vender o seu produto, acha inúmeras maneiras de se promover. O Facebook é uma delas, se tornou rapidamente muito popular pela sua praticidade e tem auxiliado em vários setores, principalmente naqueles em que a intenção principal é mostrar o seu trabalho para atrair clientes.

A rede social foi utilizada na realização de uma atividade dos alunos de Marketing semipresencial do Centro Universitário Internacional Uninter. A ideia era divulgar os trabalhos na fanpage do curso. O exercício visou mostrar o relacionamento de uma empresa com os clientes e a importância da preocupação socioambiental.

Esses assuntos foram tratados por meio de vídeos avaliados pela professora Mariana Monfort, da área de marketing de relacionamento, e pelo professor Rodrigo de Cássio da Silva, da área de gestão ambiental. A votação do melhor trabalho foi através da página oficial do curso.

“O aluno de Marketing da modalidade semipresencial ‘vende seu peixe’, mostra-se ao mercado e acaba mais motivado com o incentivo na divulgação dos vídeos produzidos em sua respectiva equipe de trabalho. Além de, obviamente, contar com avaliação de especialistas na área”, diz o coordenador do curso de Marketing, Achiles Ferreira Junior.

No final das votações, com 232 curtidas na página, a equipe campeã foi a Décadas Bar. Participaram da atividade oito grupos, e os vídeos foram produzidos em seis semanas.

Membro da equipe vencedora, Renam Arantes Golom se sentiu animado com a atividade e diz que isso mostrou o valor de trabalhar em equipe. “Gostei muito, achávamos que não iríamos ganhar devido à alta concorrência na divulgação. Um bom trabalho em equipe traz bons resultados”. Além de Renam, estavam na equipe Caroline Damasceno de Camargo, André Luis Kussek e Alan Cristian Farias da Silva.

O grupo vencedor recebeu como prêmio um vale-compras da Livrarias Curitiba no valor de R$ 100,00. Houve também o sorteio de outros vales para os alunos que participaram da atividade. A premiação aconteceu no dia 18 de abril.

“A ação foi inédita na Uninter, é um marco para a instituição, principalmente pelo tipo de premiação aos alunos, onde a própria turma decidiu o que seria”, diz o coordenador de Operações da graduação semipresencial, Elizeu Barroso Alves.

Edição: Mauri König

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *