Como conseguir emprego pelo Whatsapp

 

Mauri König – Jornalista

Como conseguir emprego num momento em que o outros 14 milhões de brasileiros estão fazendo o mesmo? O desafio se torna ainda mais difícil quando não se tem qualificação profissional. Mas há iniciativas que, embora modestas à primeira vista, têm transformado a vida de quem já não tinha esperanças de conseguir uma vaga. Algumas são tão inovadoras que surpreendem pela eficiência.

É o caso do grupo do Whatsapp “Cursos e Empregos”. O sistema é simples: o interessado se inscreve e recebe informações sobre vagas disponíveis, que são rastreadas em diversos sites de emprego pela criadora e administradora do grupo, Juliane de Andrade da Silva. Desde dezembro, data da ativação, 35 pessoas conseguiram emprego, média de sete por mês. Esse número é maior, porque nem todos informam quando conseguem uma vaga antes de sair do grupo.

O grupo tem hoje 200 participantes de Curitiba e região, de perfil parecido com as 35 pessoas já empregadas. Em torno de 60% são mulheres entre 25 e 35 anos, com ensino médio e a maioria voltada a funções operacionais, como serviços gerais e auxiliar administrativo, por exemplo. Este é o perfil dominante entre as 52 pessoas inscritas para um workshop que Juliane está organizando para amanhã (29), junto com as parceiras Débora Saldanha e Pâmela Cordeiro.

Juliane está associando o seu espírito solidário à prática do seu aprendizado no curso de MBA de Administração do Terceiro Setor no Centro Universitário Internacional Uninter, onde ela já havia se formado em Administração com habilitação em Marketing e Propaganda. Ao perceber as dificuldades e as dúvidas mais frequentes, ela organizou o workshop para ajudar as pessoas na busca de emprego e mobilizou diversos profissionais e instituições para a realização do evento.

O workshop será realizado das 14h às 18h no Instituto Paranaense de Cegos, em Curitiba, e inclui temas como marketing pessoal nas mídias sociais, empreendedorismo e networking, elaboração de currículo e entrevistas, recrutamento e seleção de pessoal, dinâmica de grupo, estágios e menor aprendiz, vagas para deficientes e superação, concursos públicos, voluntariado.

Os interessados em participar do workshop ou se inscrever no grupo “Cursos e Empregos” devem entrar em contato pelo número (41) 99889-3661.

O workshop

Sábado, dia 29, das 14h às 18h, no Instituto Paranaense de Cegos (IPC), localizado na Avenida Visconde de Guarapuava, 4186. Inscrição: 1 litro de leite (a ser doado ao IPC).

Palestrantes

Celia Regina Jede (Central de Carreiras Uninter), Debora Saldanha, Gabriela Rondado Ferreira, Juliane Andrade da Silva, Márcia Morini, Olinto Simões, Pâmela Cordeiro, Paola Barbosa Costa Leite.

O evento conta com apoio do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), Reage – Rede Cristã, Instituto Paranaense de Cegos e Uninter. Os parceiros na divulgação são o Instituto GRPCom, Rádio Mundo Livre e Uninter Notícias.

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *