MARÍLIA

O calor da presença aos calouros de EAD

Ao começar um curso superior, é normal que o estudante se sinta um pouco inseguro, ou mesmo “perdido”. As dúvidas são muitas, se o curso escolhido é o ideal, se será possível dar conta de todos os conteúdos das disciplinas. Até o TCC (trabalho de conclusão de curso) assombra nesse momento inicial, repleto de expectativas.

Pensando nos calouros dos cursos a distância da Uninter, Luis Cláudio, gestor do polo de apoio presencial de Marília (SP), organizou uma aula inaugural repleta de informação e diversão, com sorteio de brindes e brincadeiras que serviram para ambientar os novos alunos no início dessa jornada. A aula aconteceu no dia 18 de fevereiro, no auditório da Casa do Contabilista.

Durante o evento foram realizadas duas palestras. A primeira foi de Ana Lobato, analista de negócios do SEBRAE. Ela demonstrou que é possível ser um empreendedor mesmo estando dentro de uma empresa já consolidada no mercado, conquistando o seu próprio espaço no começo da carreira profissional.

A segunda palestra foi com o coach Caio Gomes, que é um ex-aluno da Uninter, formado em Recursos Humanos. O tema que ele abordou foi “Vencendo limites e superando expectativas”. Caio falou sobre a necessidade de persistir e manter-se focado em seus próprios sonhos, abordando a a motivação e o comprometimento. Ele ainda afirmou: “não se deve desistir do curso por qualquer motivo e não se deve medir esforços para concluir e alcançar seus sonhos e objetivos”.

A aula inaugural terminou com um coquetel, promovendo a socialização entre todos. Os alunos tiraram fotos e elogiaram bastante o evento. Segundo Luis Cláudio, responsável pela organização, o evento deu trabalho, mas no fim o resultado valeu a pena.

 

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Ilana Zaze – Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König / Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo PAP Marília

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *