Saúde

Novembro Azul pode ser todos os dias

Novembro está quase acabando, mas nem por isso ele precisa mudar de cor. Você, homem, pode fazer todos os meses serem um Novembro Azul e cuidar da sua saúde ao longo de todo o ano. O médico do trabalho Jean Alexandre Corrêa Vieira salienta que, além dos exames preventivos, hábitos alimentares e hábitos comportamentais contribuem para melhorar a saúde e a qualidade de vida.

Segundo o médico, existem vários fatores que ajudam a reduzir os riscos de câncer de próstata e de diversas outras doenças. E ele explica de maneira bem simples: “Hábitos alimentares mais saudáveis. Reduzir a gordura, consumir frutas, legumes, verduras, grãos e cereais, manter o peso ideal para a sua altura, praticar exercícios físicos regularmente e evitar o consumo de álcool e cigarro”, recomenda.

O médico indica ainda alguns alimentos que não podem faltar na sua dieta se você quiser melhorar essa proteção à saúde: brócolis, salmão, nozes, tomate e cenoura. “Junte tudo isso e você terá mais qualidade de vida e menos riscos de entrar para a triste estatística do câncer de próstata”, diz ele.

Para incentivar a adesão ao Novembro Azul, a Uninter vai sortear entre os seus colaboradores 10 cursos sobre como preparar hambúrgueres gourmet na Espaço Gourmet Escola de Gastronomia (Alameda Prudente de Moraes, 129 f – Mercês, Curitiba). O curso será realizado no dia 5 de dezembro, das 19h às 22h.

Para participar, basta o colaborador assistir ao vídeo disponível na Intranet e responder à pergunta: “Se você quer turbinar a proteção contra o câncer de próstata, quais alimentos não podem faltar na dieta?”

Incorporar HTML não disponível.
Edição: Mauri König


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *