CERTIFICAÇÃO DIGITAL

Nota boa agora pode ir para o currículo

É muito bom quando uma pessoa tem seu esforço reconhecido. Por isso a Uninter concede diplomas de reconhecimento aos alunos com as melhores médias em todos os períodos letivos. Esse reconhecimento pode ser um ótimo diferencial quando os alunos vão para o mercado de trabalho em busca de uma boa colocação profissional.

Visando o aprimoramento desta prática, a Uninter, em parceria com a empresa Brasil Open Badge, agora irá transformar seus diplomas em certificados digitais para que os alunos possam incluí-los nos seus perfis do LinkedIn, currículos online, e-mails etc. A Brasil Open Badge é uma empresa que autentica conquistas e já atua em instituições de ensino e em empresas norte-americanas e europeias (NASA, HARVARD, PMI, IBM, entre outras).

“O sucesso da certificação das conquistas também depende de uma comunicação eficiente entre o emissor e o ganhador, estimulando seu uso para promover-se e obter os resultados que se esperam, tais como engajamento comercial, profissional, técnico e penetração no mercado, com um selo diferencial”, diz o colaborador da Central de Mediação Acadêmica da Uninter Darlan Rodrigues Martins.

Darlan foi quem trabalhou na implementação deste projeto, que agora passa por um período de testes. Os alunos dos cursos de Processos Gerenciais, Comércio Exterior, Marketing, Recursos Humanos, Logística, Secretariado, Gestão Comercial e Gestão Financeira já receberam o selo digital de melhor média da UTA-C de 2018. Martins explica que as certificações utilizam o padrão de segurança digital blockchain e podem ser usadas estrategicamente como marketing pessoal pelos ganhadores.

O colaborador ainda reitera a responsabilidade do aluno ao receber este selo. “A ideia é mostrar ao mercado e à sociedade que formamos profissionais sérios e competentes, comprometidos com os problemas da sociedade, por isso vinculamos nosso nome ao do profissional que conquistou a certificação”, complementa Darlan.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Juliane Lima - estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König / Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Barbara Possiede – Estagiária de Jornalismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *