Se toca! Outubro Rosa tá aí!

Autor: Ariadne Körber - Estagiária de Jornalismo

Outubro é o mês do ano em que nossas atenções se voltam para o tema da saúde da mulher, em especial, para falar sobre o câncer de mama. As cidades ficam cor-de-rosa neste mês, como forma de promover a conscientização para essa questão de saúde pública. E a Uninter entra com força nessa campanha: além da decoração e distribuição de laços para os colaboradores, serão realizadas diversas palestras e atividades informativas.

Este ano, a equipe da biblioteca do Campus Divina Providência decidiu inovar na decoração, como forma de chamar ainda mais a atenção das pessoas. A ideia surgiu de uma conversa entre as colaboradoras Célia Regina Pinheiro Vasques, da CIPA, e Josélia Aparecida Zabroscki. “A biblioteca sempre fez essa decoração, e a Josélia é muito criativa para isso. Então temos uma parceria entre a CIPA e a biblioteca”, comentou Célia.

Josélia passou o mês de setembro procurando, em diversas lojas, um manequim para colocar na entrada da biblioteca – antes disso, ficou escondido no depósito e rendeu alguns sustos e boas risadas, conforme conta Josélia. Ela também foi atrás de um cabide para pendurar os lenços que a equipe está arrecadando para doação no Hospital Erasto Gaertner, de Curitiba, cujo foco é o tratamento clínico e cirúrgico de pacientes com câncer e doenças oncológicas.

Além de toda essa estrutura, foi organizada uma mesa com frases de inspiração e dicas de prevenção, para alertar quem passa por ali. Tudo foi preparado com antecedência e montado na manhã do dia primeiro de outubro, em um esforço conjunto.

Além da campanha de conscientização, a equipe também está recebendo doações de maquiagens e bijuterias, que podem ser entregues na biblioteca até o dia 31 deste mês. Serão aceitos anéis, colares, brincos e pulseiras, além dos lenços. Todos terão o mesmo destino: alegrar corações no Hospital Erasto Gaertner assim que o mês acabar.

“A gente tenta fazer a nossa parte, porque segundo o Instituto Nacional do Câncer, o câncer de mama é o que mais causa morte entre as mulheres. Então nós procuramos conscientizar as pessoas”, finaliza Célia.

 

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Ariadne Körber - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Ariadne Körber - Estagiária de Jornalismo


1 thought on “Se toca! Outubro Rosa tá aí!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *