No caminho dos bons negócios imobiliários, curso da Uninter é nota máxima

Autor: Nayara Rosolen - Jornalista

Seja para uma transição de carreira ou aperfeiçoamento profissional, o tecnólogo de Negócios Imobiliários da Uninter cumpre seu objetivo: é um investimento de excelência. A graduação conquistou o conceito máximo do Ministério da Educação (MEC) na avaliação realizada entre os dias 20 e 22 de março de 2024.

A coordenadora da graduação, Karen Sturzenegger, afirma estar “felicíssima com o trabalho feito em conjunto”. “Tivemos muito empenho e responsabilidade para a entrega dos relatórios e do material. Um trabalho em conjunto com o professor tutor, Mauro Hashimoto, meu braço direito para fazer com que o curso rode de forma mais adequada possível, para que tenhamos os conteúdos teórico-práticos alinhados com o mercado, concedente com as necessidades dos estudantes”, complementa.

Karen ressalta o trabalho feito por todas as demais áreas da instituição envolvidas, desde o corpo docente até os técnicos administrativos e toda a infraestrutura da instituição. Assim como o perfil dos estudantes, que são proativos, persistentes, focados e que desejam atender o mercado de forma ética, sustentável, respeitosa, igualitária e inclusiva.

“Tudo isso fez com que alcançássemos esse cinco, que não é só meu, isso é muito importante falar. É o time, o grupo fez com que a gente alcançasse essa nota. E estamos muito felizes, com certeza. […] Muitos estudantes estão fazendo transição de carreira e encontraram no mercado imobiliário uma possibilidade de trabalho rentável, se identificaram com a área”, garante.

Jovani José Broch, 33 anos, administra seis imóveis que possui próximo a Lucas do Rio verde (MT), cidade onde reside. Com o investimento que fez na área, ficou interessado em aprender mais sobre o assunto e aperfeiçoar o trabalho realizado com as locações. Como já conhecia a Uninter, apostou na graduação do tecnólogo no centro universitário.

“Eu gosto da EAD, e na Uninter, [o curso] é muito bom devido ao atendimento do polo na cidade, flexibilidade de horários para estudar, as dúvidas que são sempre sanadas em periodicidade legal. Estudar à distância não é nada fácil, pode acreditar, mas acaba criando um profissional bem mais gabaritado, devido à variedade de informações que o estudante precisa buscar através de leituras, pesquisas, entre outras várias coisas. A didática e a metodologia de ensino da Uninter são excelentes, com textos, videoaulas, aulas interativas e muito mais”, comprova Jovani.

Mais para o Sul do país, em São Miguel do Oeste (SC), Silmar Trebien, 57 anos, se aposentou recentemente como servidor público e decidiu investir em uma nova área após a aquisição de um imóvel. “Fiquei curioso em como o profissional da área chegou ao valor do imóvel, então procurei por uma instituição que tivesse o curso na grade e cheguei até a Uninter”, conta.

“A minha experiência desde o início foi muito proveitosa. Estou muito satisfeito com a Uninter, com os encontros de socialização e com a prática. Procuro aproveitar ao máximo os eventos e cursos de extensão promovidos não só pela Escola de Negócios, mas todos aqueles que, de alguma forma, contribuem para o meu aprendizado”, salienta Silmar.

O estudante destaca a nota máxima recebida pelo MEC como “um motivo de satisfação pessoal, um privilégio e um incentivo para explorar todas as possibilidades de aprendizagem e conhecimento. Assim, posso me desafiar durante o curso para fazer jus à qualidade do ensino da Uninter e excelência da nota do reconhecimento”.

A coordenadora Karen acredita que o que resultou neste desempenho foi “dedicação, foco e muita vontade de alcançar a excelência”. Na Uninter e no curso, os estudantes são os protagonistas e estão no centro de todas as questões. “Isso faz com que o aluno tenha o sentimento de pertença à instituição. Outro grande diferencial é nossa capacidade humana de nos relacionarmos. O estudante não vai falar com robôs, ele tem o contato com o tutor, com o coordenador, com as equipes. Ele fala com as pessoas, tem retorno rápido, isso é muito importante para que ele se sinta à vontade e pertencente”.

Além da formação teórico-prática, a graduação conta com disciplinas tanto da área de gestão quando da área de humanas. Ao mesmo passo em que os estudantes têm contato com conteúdos de gestão e avaliação de imóveis, também têm de ética, sustentabilidade e relações étnico-raciais, por exemplo. O curso de inglês gratuito, U-best, e a disciplina de Libras, também são dois pontos muito interessantes e necessários para o mercado imobiliário, mas que não são comumente vistos na formação.

“Temos muitos clientes surdos ou com baixa audição que querem comprar, vender ou alugar. Faz com que a gente consiga fechar bons negócios por ter esse diferencial competitivo e de inclusão, de direitos humanos, é muito bacana. Essa junção de disciplinas e conteúdos faz com que o aluno vá mais bem preparado para o mercado de trabalho. Não apenas um fazedor de pedido, mas um gestor preparado para atender um potencial cliente e para lidar com a equipe interna e saber manusear essas duas realidades”, explica a coordenadora.

De acordo com Karen, além de poderem atuar em inúmeras áreas, como incorporadoras, imobiliária, construtoras e consultorias, os profissionais podem ainda adentrar o campo acadêmico, de pesquisa e docência. Durante todo o processo formativo, os estudantes têm acesso ao ambiente virtual de aprendizagem (AVA) Univirtus para entrar em contato com as videoaulas; aulas interativas ao vivo com os professores; biblioteca virtual; e acesso aos polos de apoio presencial em suas localidades, com os orientadores educacionais da região.

Com tudo o que é ofertado, Jovani acredita na “formação de pessoas com caráter” como um ponto crucial. Futuros profissionais que, acima de tudo, podem transmitir maior confiabilidade e segurança para os clientes que serão atendidos. O estudante diz que a proximidade com a instituição e a oportunidade de fazer parte de momentos como esse “fez crescer ainda mais o conceito pela Uninter”. Com a formação prevista para janeiro de 2025, pretende continuar se especializando com uma pós-graduação, pois acredita ser uma área “bastante promissora”.

No último ano da graduação, Silmar destaca as tutorias das disciplinas e o atendimento do polo, “sempre ativos e prontos a dar solução para as dúvidas. Estão sendo fundamentais nessa jornada de preparação e busca do conhecimento”. O estudante aposta nos cursos de extensão da Uninter para complementar os conhecimentos, pois espera concluir o curso com o conhecimento e habilidades que o mercado imobiliário exige. Com o diploma na mão, pretende se registrar junto ao Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Santa Catarina (CRECI-SC) e exercer a atividade de corretor de imóveis.

Ambos os estudantes deixam registrada a gratidão que possuem pelo suporte e possibilidade de crescimento pessoal e profissional que a instituição proporciona. Com o reconhecimento, Karen espera que o curso “voe, cada vez mais. Que a gente continue fazendo um trabalho de competência e profissionalismo. A Uninter tem uma estrutura muito boa, um corpo docente excelente, então o caminho é sucesso. A gente está aqui para alcançar cada vez mais uma excelência no atendimento desse aluno, na formação teórico-prática, com a clareza de que não é só mais uma matrícula. Essa pessoa tem um nome, uma identidade, uma histórica e vai deixar a marca dela aqui na Uninter também”, finaliza.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Nayara Rosolen - Jornalista
Edição: Larissa Drabeski
Créditos do Fotógrafo: Pexels e arquivo pessoal


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *