SOLIDARIEDADE

Natal Sombrio foi bem generoso

Imagine conseguir arrecadar, em apenas 15 dias, mais de 200 caixas de bombom, além de bolos, café, bolachas, sucos e refrigerantes para uma festa de natal? Foi o que fez o Polo da Uninter em Sombrio (SC).

No dia 14 de dezembro, a coordenadora do polo, Valdete Homem, foi até a APAE de Sombrio com alunos e colaboradores para fazer a entrega dos presentes. E para vencer o calor, com os valores arrecadados na ação teve até picolé.

Toda a arrecadação foi feita pelos alunos do polo, e o empenho foi tão grande que em menos de 10 dias já haviam alcançado a meta proposta pelos organizadores. “Seremos eternamente gratos aos nosso alunos por terem abraçado conosco esta causa. Por acreditarem em nós, nosso trabalho, nosso compromisso com a educação, nosso compromisso com a sociedade na qual estamos inseridos”, comentou a coordenadora do polo.

Segundo a professora e tutora Josiane Santos Medeiros, a ação de natal seguiu os temas dos portfólios produzidos durante o ano, que tratavam de inclusão. “Que as características de cada um sejam observadas para apenas darem suporte no quesito equidade. Nunca pra discriminar, distanciar ou excluir. A Ação Solidária desse ano trouxe um significado todo especial para as práticas realizadas ao longo do ano, através dos portfólios, foi daí que surgiu a ideia de realizar nossa Ação Solidária na APAE”, comentou Josiane.

Para Lauri Moacir Dettoni, aluno de Pedagogia e policial militar que também atua no PROERD, participar da ação faz exercitar ainda mais a empatia. “A experiência de participar da ação na APAE só nos engrandece, com novos conhecimentos. Ações assim só contribuem para nossa compreensão da real situação por que passam os educadores e alunos de uma APAE”, comentou.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Ariadne Körber - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König / Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo polo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *