Não foi só uma formatura, foi “a” formatura para 14 profissionais em Cascavel

Autor: Ariadne Körber - estagiária de jornalismo

Um dos momentos mais esperados da graduação superior é o dia da formatura. A cerimônia de colação de grau representa a conclusão de uma trajetória bem-sucedida de muitos esforços e dedicação durante os anos de curso. Para algumas pessoas, como Leonir de Almeida Oliveira, estudante de Pedagogia da Uninter no polo de apoio presencial de Cascavel – Centro (PR), a formatura ganha um sentido especial, e representa o começo de uma nova vida.

Leonir havia prestado concurso para a prefeitura de Cascavel para trabalhar com educação infantil e foi chamada para assumir o posto pouco antes de se formar. A estudante passou em sétimo lugar no concurso, mas, para tomar posse, precisava estar com o diploma na mão.

A solução foi fazer equivalência de três matérias e entregar seu TCC antes do previsto, para que ocorresse a colação de grau antes do prazo limite do concurso. “A Cecília, gestora do polo, me ajudou para poder fazer as provas de suficiência e assim assumir o cargo para o qual eu tinha passado”, destaca.

A jornada da gestora Cecília Pestana com a Uninter é outra bela história de dedicação e crescimento profissional. Em março deste ano, ela colou grau junto com Leonir e os demais alunos, formando-se em Administração  – a gestora já acumula 6 diplomas na instituição, sendo três de graduação e três de pós-graduação.

Tudo começou por iniciativa de sua mãe, que a convidou para cursar a pós-graduação de Gestão de Trabalho Pedagógico com ela no polo de Petrópolis (RJ), em 2009. Logo em seguida, Cecília virou tutora no polo Catedral, em Curitiba (PR), em 2010. Mais tarde, em 2017, surgiu a oportunidade de se tornar parceira da Uninter, e ela abriu o polo de Cascavel com seu sócio, Sergio Menegusso.

Apesar de seu longo percurso pela Uninter, Cecília destaca que cada formatura é única. “Eu chorei muito nessa formatura, pois foi uma emoção danada saber como foi a luta de cada aluno para conquistar o diploma”, explica Cecília.

O evento ocorreu no dia 14.03.2020, com um total de 14 alunos de 12 cursos diferentes participando da solenidade. Os alunos que colaram grau são dos cursos de: Pedagogia, Gestão da Tecnologia da Informação, Engenharia da Produção, Marketing, Administração, Gestão Ambiental, Gestão de Saúde Pública, Processos Gerenciais, Letras, Segunda Licenciatura em Pedagogia e Gestão da Produção Industrial.

“Esse momento de formatura é muito importante para os alunos pois é o momento de comemorar todos os anos de estudo. É muito emocionante ver o sorriso de cada um dos alunos se formando”, enfatiza a gestora.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Ariadne Körber - estagiária de jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo pessoal - Polo Cascavel


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *