Museu de Tubarão ganha reforço no acervo com obras produzidas por acadêmicos

Luiz Henrique Torrens – Estagiário de Jornalismo

O museu Willy Zumblick, de Tubarão (SC), recebeu neste mês de dezembro um reforço ao acervo do escultor e artista plástico que dá nome ao lugar. Durante todo o mês, um conjunto de 20 painéis com fotos e descrições de paisagens e monumentos históricos da cidade estarão lado a lado com as 72 telas, oito esculturas e as 115 medalhas, certificados e placas recebidas pelo pintor nascido em Tubarão em 1913 e morto em 2008.

Os painéis expostos no museu foram produzidos pelos acadêmicos das licenciaturas do polo local do Centro Universitário Internacional UNINTER. Ao fim de cada Unidade Temática de Aprendizagem (UTA), os alunos precisam apresentar as suas atividades. Desta vez, no entanto, instigadas pela coordenadora pedagógica Liana Cargnim as tutoras Thabata Dalbó e Mariely da Silva e Silva decidiram levar os trabalhos para além da sala de aula.

“A ideia de expor em local público reforça o conteúdo estudado pelas alunas e alunos durante o módulo, além de incentivar o trabalho maravilhoso dos acadêmicos das licenciaturas, valorizando cada vez mais a exposição e apresentação dos projetos”, observam Thabata e Mariely. O trabalho traz como tema “O bom e o belo da minha cidade”. Assim, os pôsteres trazem imagens e textos descritivos de monumentos, paisagens, arquitetura e sambaquis de Tubarão.

“Promover um evento em que os alunos do EAD possam participar e apresentar seus trabalhos é um crescimento enquanto não estão no mercado de trabalho. Isso traz maior segurança para o que eles forem fazer profissionalmente” ressalta a gestora do polo da UNINTER, Alice Botega.

Na oficina de preparação do material da exposição, os visitantes também puderam ver as técnicas criativas de contar histórias, como a contação no guarda-chuva, na qual as alunas de Pedagogia utilizaram cada divisão no tecido para contar uma história.

Edição: Mauri König

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *