Curso orienta alunos e professores sobre como não errar na gramática

Luiz Henrique Torrens – Estagiário de Jornalismo

Escrever de forma correta é decisivo para o sucesso em muitas profissões. De um lado, há quem peque pelo excesso de erudição e deixa o texto quase incompreensível, de outro, a simplicidade pode levar a erros comprometedores. Para sanar as dúvidas de alunos e professores, o polo da UNINTER em Salvador Iguatemi (BA) realizou em novembro a palestra “Não erre mais: as principais dúvidas da língua portuguesa”.

A palestra foi realizada pelas professoras Maristela Gripp e Paula Reis, também coordenadora do curso de Letras da UNINTER. “Estar em exercício pleno da docência é sempre uma experiência ímpar. A participação e empenho de toda a equipe do polo, somada à receptividade do grupo de alunos, foi fundamental para o sucesso do evento”, comenta Paula.

O evento aberto ao público teve temas escolhidos para ajudar na formação dos acadêmicos de todas as áreas. ”Além de discutir as principais dúvidas de gramática do português, foi possível falar sobre o processo de escrita de textos acadêmicos, que sem dúvida é bastante relevante para os alunos”, explica Maristela.

A palestra fez parte dos “Encontros UNINTER”, uma atividade de extensão do polo que cria espaços de discussão para os estudantes. “Além de sanar nossas dúvidas e nos ajudar a não errar mais, nos motivou a nunca desistir de aprender português, e a nos tornar bons escritores”, destacou o graduando Marcos de Souza Rodrigues.

Edição: Mauri König

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *