CARREIRA

Multifunção, secretário executivo pode auxiliar o RH

O recrutamento e a seleção de pessoas para trabalhar em qualquer empresa exige técnicas e conhecimentos específicos. Por este motivo, a coordenação do curso de Secretariado Executivo da Uninter realizou uma palestra com uma profissional atuante na área, a fim de trazer dicas valiosas para a inserção dos alunos no mercado profissional.

O evento, que ocorreu no campus Tiradentes da Uninter, em Curitiba, foi intitulado como “Roda de Conversa – Orientações sobre o processo de recrutamento e seleção de pessoas nas organizações contemporâneas”. A palestrante, Adriana Carvalho, diretora da Inova Recursos Humanos, apresentou diversos aspectos do processo de contratação de um novo funcionário que são avaliados pelas empresas.

A professora do curso de Secretariado Executivo, Adriana Czajkowski, diz que a palestra serviu para que os alunos da Unidade Temática de Aprendizagem (UTA) “Administrações de Escritórios” refletissem sobre como é feita essa prática nas empresas, pois eles poderão atuar nessa área de recrutamento futuramente.

“Foi para enfatizar as orientações práticas sobre os temas: recrutamento, seleção, comportamento em entrevista e dinâmica de grupos em processos seletivos, os quais geram dúvidas entre os profissionais que fazem a contratação e os que buscam oportunidades no mercado de trabalho”, explica Adriana.

O Secretário Executivo, além de uma série de atividades administrativas que são de sua responsabilidade direta, também pode assessorar o gestor de Recursos Humanos. Portanto, compreender as dinâmicas de um processo seletivo é necessário tanto para aqueles que procuram uma vaga, quanto para os que estão dentro da empresa selecionando candidatos.

 

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Maicon Sutil - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König / Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Maicon Sutil - Estagiário de Jornalismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *