Mulheres de sucesso vão revelar os seus segredos

 

Heloisa Alves Ribas – Estagiária de Jornalismo

O mundo dos negócios deixou de ser uma seara exclusivamente masculina já faz algum tempo. As mulheres não só estão ocupando espaço, elas estão inspirando outras mulheres – e homens também – a empreender. Algumas dessas sumidades estarão no evento que o curso de Administração do Centro Universitário Internacional Uninter realizará no dia 8 de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

O evento “Mulheres em Destaque” transformará o auditório do campus Garcez num espaço de inspiração. Pela manhã, das 9h30 às 11h30; à noite, das 19h às 21h. De manhã, uma ex-aluna da Uninter, Bruna Gonçalves, falará da sua inspiradora história de sucesso como empreendedora à frente da Fábrica Cafeteria. O empreendimento nasceu quando Bruna ainda cursava Administração. Foi o resultado do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Ainda pela manhã, o evento do dia 8 terá a palestra de outra empreendedora, Nani Silveira, do Circular Atelier Colaborativo, um espaço de coworking voltado à produção artística e compartilhamento de conhecimentos por meio de workshops e cursos permanentes. Na terceira palestra, Marília Guimarães falará sobre planejamento da carreira. Ela é coordenadora de estágios e talentos do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), vinculado à Federação das Indústria do Estado do Paraná (Fiep).

À noite, Mariana Coelho Pereira falará sobre marcas e patentes e Gandharvika Ocque Batista abordará o tema empreendimento social e a sua experiência como empreendedora.

“É importante lembrar de todas as conquistas sociais que alcançamos. Até pouco tempo atrás, a mulher não podia estudar, trabalhar e nem mesmo votar”, ressalta a organizadora do evento e coordenadora adjunta do curso de Administração da Uninter, Elaine Cristina Hobmeir. “Hoje, somos o pilar de sustentação da casa e do nosso salário sai, muitas vezes, o sustento da família”.

“Resolvemos não apenas comemorar a data, e sim realizar um debate mostrando aos nossos alunos e alunas o papel da mulher na sociedade, acabando com o preconceito e a desvalorização da mulher, demonstrando a sua importância”, conclui Elaine.

Edição: Mauri König

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *