Os dois amores que definiram os rumos de Thaise

 

Heloisa Alves Ribas – Estagiária de Jornalismo

A primeira transmissão de rádio no mundo foi feita no Brasil, em 1894, pelo padre Landell de Moura, embora a invenção do aparelho tenha sido creditada ao italiano Guglielmo Marconi. O fato é que, com o passar do tempo, o rádio se tornou cada vez mais popular, fazendo com que além de radionovelas e música, se destacassem também os programas noticiosos e esportivos, com transmissão de jogos de futebol. Isso despertou em milhões de brasileiros o amor pelo “futebol de radinho”.

Foi o amor pelo rádio e pelo futebol que levou a jornalista Thaise de Oliveira, recém-formada pelo Centro Universitário Internacional Uninter, a escolher essa profissão. Ainda durante a vida acadêmica ela foi vendo se materializar o sonho de trabalhar no jornalismo esportivo. O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) não poderia ser sobre outro assunto. Ela abordou o trabalho das pioneiras no jornalismo esportivo feminino do Paraná.

Hoje, Thaise é assessora de imprensa do Rio Branco Sport Club em Paranaguá, mas iniciou sua carreira jornalística no rádio trabalhando de forma voluntária. “Trabalhar na rádio web e no site sobre futebol foi essencial, porque além da experiência, que é superimportante, aprendi na prática o fazer jornalístico. Também foi por esse meio que fiz muitos contatos com pessoas da área, o que me ajudou muito a chegar onde estou, por conta da visibilidade”, explica Thaise.

O início da vida profissional é um caminho árduo e depende de esforço, bem sabe Thaise. Oportunidades e dedicação, além do amor ao futebol, a fizeram chegar onde ela está. “Muitas pessoas me criticavam porque eu ‘trabalhava de graça’, mas nunca vi dessa forma. Sempre pensei que era uma oportunidade de estar aprendendo e ao mesmo tempo divulgando o meu trabalho. E foi graças ao fato de eu estar ‘trabalhando de graça’ que surgiu a oportunidade de trabalhar no Rio Branco”, diz.

Para quem se identifica, a Uninter oferece o curso de extensão Radiodifusão: Jornalismo Esportivo na modalidade educação a distância (EAD), com carga de 30 horas. Clique aqui para mais informações.

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *