Mineiros de BH ganham mais uma cerimônia de formatura

Autor: Igor Ceccatto - Estagiário de Jornalismo

Ao longo dos quatro anos que envolvem um curso de graduação, não há aluno que não sonhe com o dia da formatura a cada aprovação em uma disciplina. Este sonho começa pequeno e, à medida em que o final do curso vai se aproximando, se agiganta até não caber mais dentro do corpo. Aí é hora de, literalmente, colocar pra fora.

O dia da formatura é uma data muito importante, comemorada junto com família e amigos. “Nosso polo faz questão de sempre  organizar esse evento para que os familiares e amigos que tanto incentivam nossos alunos possam vivenciar também essa indescritível emoção da missão cumprida e da chegada de mais um grande profissional ao mercado de trabalho”, diz Maristela Queiroz, gestora do polo Centro da Uninter em Belo Horizonte (MG).

As cerimônias de formatura dos alunos da educação a distância já são realizadas no polo há 8 anos. “Desde 2011, realizamos as cerimônias de colação de grau dos nossos alunos. Em 30 de março de 2019 houve mais um desses grandes momentos”, afirma Maristela.

Para a aluna Maria Aparecida, do curso de Gestão Pública, estudar na Uninter foi uma bela surpresa, pois ela encontrou profissionais prontos para ajudá-la em suas dificuldades e fazer a educação a distância ultrapassar a barreira do conhecimento. Além disso, a formanda elogiou a qualidade dos livros e conteúdos das disciplinas, que contribuíram de maneira especial para sua formação.

E as cerimônias não acabam por aqui, mais alunos se formarão no polo ainda esse ano. “No dia 30 de novembro tem mais”, conclui a gestora.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Igor Ceccatto - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo PAP Belo Horizonte


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *