Palestra sobre mercado de câmbio ressalta importância do profissional da área na economia atual

Professores do curso de Comércio Exterior da UNINTER e palestrante convidado.

Destinada aos alunos do curso de Comércio Exterior da UNINTER, a palestra sobre mercado de câmbio, ministrada pelo corretor de câmbio Nilton César de Melo, trouxe uma visão atualizada sobre a atuação do profissional da área. O evento aconteceu no dia 14, no campus Tiradentes em Curitiba (PR).

Para o palestrante, o papel do profissional de Comércio Exterior é fundamental no cenário econômico atual. Isso se dá porque “o Brasil hoje é totalmente dependente do comércio exterior, o que torna o mercado de câmbio e os profissionais que atuam no setor, essenciais para essa economia crescente”, disse Melo.

As corretoras, antigas casas de câmbios, são instituições intermediárias entre a empresa e a demanda internacional. Diferentemente dos bancos, são capazes de proporcionar um atendimento especializado e personalizado para o cliente, destacando-se também pelo preço do serviço.

Melo destaca também que, apesar de lidar com comércio exterior, as corretoras são requisitadas quando uma empresa internacional começa a se inserir no país. “Elas são especializadas e tem uma variedade técnica de profissionais das áreas de contabilidade, legislação e comércio, cuja graduação é demasiada importante, tocando todos os assuntos e preparando o profissional de comércio exterior para orientar seus clientes em todos esses quesitos”, finaliza.

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *