COMUNICAÇÃO

Marketing religioso para conquistar fiéis

Trocar experiências é uma das coisas que as pessoas mais fazem, seja profissional ou pessoalmente. Acostumados a fazer essas trocas no cotidiano, os profissionais da área de comunicação vão ensinar o que sabem no 1° Encontro Diocesano de Comunicação, na cidade de Umuarama, no Paraná. O evento é destinado aos padres e secretários paroquiais da Igreja Católica que buscam melhorar a sua comunicação dentro e fora da igreja.

O pessoal de jornalismo, publicidade e propaganda, marketing, relações públicas e fotógrafos irão de forma voluntária dar palestras, seminários e oficinas. Professora do curso de Marketing Digital da Uninter, Maria Carolina Bianchi de Avis Neves voltará à sua cidade natal como palestrante, para falar também sobre marketing religioso. Sendo referência em Umuarama no marketing digital, a professora irá falar da utilização de redes sociais na igreja, como contribuir com os fiéis através de meios de comunicação e dicas de como usar o Facebook e o Instagram.

Para ela, o objetivo principal é formar os agentes de pastoral para que eles entendam a importância do marketing digital em ambientes religiosos. “O aprendizado prático que terá a palestra fará toda a diferença no cotidiano da pessoa responsável pelas redes sociais das paróquias e da Diocese. Sabemos que hoje o marketing digital é fundamental na estratégia das empresas. Então, porque não ensinar as pessoas responsáveis a lidar com a ferramenta? Todos nós somos internautas e todos comunicamos conteúdos todos os dias, por isso a igreja está se adequando à realidade”, fala a professora.

Durante o evento, a Adora Comunicação, agência de comunicação Católica de Londrina (PR), ministrará uma palestra sobre introdução à fotografia religiosa, apresentação de cases, além de tirar dúvidas de quem está iniciando e aperfeiçoamento para os profissionais que já atuam na área. O evento ocorrerá nos dias 30 de junho e 1º de julho, no Centro Diocesano de Formação de Umuarama, no Paraná.

 

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Camila Toledo – Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *