Luau traz diversidade cultural de Macapá

Cultura é algo tão amplo e complexo que não cabe em uma definição apenas. Cultura é um conjunto de conhecimentos, de artes, crenças, leis, costumes, tradições, gastronomia, linguagem, religião, política, educação. Enfim, são os hábitos e aptidões adquiridos em família e no meio social. A cultura tão característica e marcante da região Norte do Brasil estará em evidência nesta sexta-feira (15) na terceira edição do Luau do Conhecimento, realizado pelo polo de apoio presencial da Uninter em Macapá (AP). O tema é “Diversidade Cultural: reflexões sobre o espaço escolar”.

Há três anos o polo de Macapá realiza o Luau do Conhecimento, para trazer temas que estão em evidência na sociedade e com temática educacional. A terceira edição do evento traz um debate em forma de palestra e atividades culturais. Além de abordar temas relevantes no ramo da educação, o Luau do Conhecimento tem o objetivo de colocar em prática a participação e interação dos alunos e da sociedade em atividades da instituição.

O coordenador do polo de Macapá, Pablo Richel Pauleirin, diz que colocar em prática a participação e a interação dos alunos e da sociedade em atividades da instituição é outro objetivo do evento. “É fundamental a interação de ambas as partes em eventos como esse”, afirma Pablo. “Temos feito um trabalho de massificação, de divulgação nas redes sociais e não somente de forma institucional. Então, convidados todos que participem da terceira edição do Luau do Conhecimento, que é sempre um sucesso”.

O evento acontecerá às 18h no Museu de Sacaca, na Av. Feliciano Coelho, 1509, no bairro Trem, em Macapá.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Camila Toledo – Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Arquivo PAP Macapá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *