Saúde

Baianos estendem para dezembro o Outubro Rosa e o Novembro Azul

Entre a população mundial feminina, o câncer de mama é o segundo tipo mais comum, depois do câncer de pele. Já o câncer de próstata, no Brasil, é também o segundo mais comum entre os homens. De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA). Outubro e novembro são os meses em que acontecem campanhas globais de conscientização da prevenção do câncer de mama e de próstata, respectivamente.

Mas como conscientizar nunca é demais, o polo da Uninter de Condeúba, na Bahia, promoveu no dia 1ª de dezembro uma carreata apoiada pela prefeitura e secretarias municipais com o tema “A favor da vida contra o câncer de mama e próstata”. Durante toda a manhã, chamaram a atenção da população para a importância da prevenção e diagnóstico precoce da doença.

Foram feitas explicações sobre cada tipo de câncer e sobre os exames que possibilitam o diagnóstico dessas doenças. Com parada na feira livre de Condeúba, a carreata terminou na frente do polo de apoio presencial da Uninter, no centro da cidade.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Letícia Costa - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Arquivo PAP Condeúba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *