COMEMORAÇÃO

Macapá, a capital de dois hemisférios, completa 260 anos

Macapá é a única cidade brasileira cortada pela linha do Equador, ficando parte no Hemisfério Norte e parte no Hemisfério Sul. A capital do estado do Amapá é banhada pelo rio Amazonas e tem 475 mil habitantes, segundo o IBGE. A quinta cidade mais rica da região Norte do Brasil completou 260 anos no último domingo (4), mas as festividades tiveram início no dia 1º com shows musicais, missas, corridas e homenagens a personagens da história local.
Com fauna e flora riquíssimas, as comemorações não poderiam ser de oura maneira. A prefeitura organizou a festa e preparou apresentações culturais em diferentes pontos da cidade. O polo de apoio presencial da Uninter em Macapá foi convidado formalmente a contribuir na programação.
A instituição participou do evento no dia 3 e contou com apresentações musicais e de dança de grupos da região. Além disso, aplicou provas do vestibular e realizou o “Por dentro da Uninter”, onde novos alunos e alunos potenciais são convidados a conhecer a estrutura do polo e como são desenvolvidos os trabalhos de cada curso.
O coordenador do polo de Macapá, Pablo Richel Pauleirin, está na cidade há 15 anos, nove deles trabalhando na Uninter. Ele afirma que a instituição vem contribuindo de forma direta na educação da cidade. “É uma felicidade imensa participar dessa comemoração e ver a instituição fazendo a diferença na história da capital amapaense na parte educacional”, conclui o coordenador.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Arthur Neves – Estagiário de jornalismo
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *