HOMENAGEM

Corintianos dão menção honrosa a polo da Uninter

A busca para adquirir conhecimento é uma das principais metas de milhares de pessoas. Nisso, prestar ajuda ou apoio para que esse sonho se realize torna-se fundamental.  E é esse incentivo que os colaboradores do polo de apoio presencial (PAP) da Uninter na cidade de Corinto (MG) estão levando para a população. Em retribuição, o polo recebeu no dia 21 de dezembro de 2017 um certificado de Menção Honrosa.

A comenda foi concedida em retribuição aos serviços prestados à sociedade corintiana na luta pela efetiva participação na formação profissional rural e na promoção social. O certificado foi oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) de Minas Gerais, junto com a prefeitura da cidade e o Sindicato dos Produtores Rurais de Corinto.

Localizado na região central de Minas Gerais, o município de Corinto tem 24 mil habitantes e tem a sua economia baseada na agropecuária e, em menor proporção, na indústria e na extração de cristais e pedras semi-preciosas. O gentílico de quem nasce na cidade é corintiano.

A homenagem revela a integração do polo com a cidade. “É a certeza de que a sociedade tinha muito anseio em ter oportunidade de educação de qualidade, é uma certeza de progresso e agradecimentos demostrados pela instalação do polo de apoio presencial da Uninter nesta cidade”, relata Aleandro Lima Ferreira, gestor do polo de Corinto.

“Apoiar entidades voltadas à educação é parte de nossa missão de educar e uma forma de aproximação a um público que busca conhecimentos. Mesmo sendo cursos rurais voltadas à agricultura, as pessoas sentirem o apoio de uma Universidade traz um grande incentivo e a certeza de que estão no caminho certo”, diz o gestor.

 

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Barbara Carvalho – Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Banco de Imagens imagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *