Logística: da academia ao centro de distribuição

Autor: Ivone Souza - Estagiária de Jornalismo

A logística é considerada uma área de muita importância para as grandes organizações, sejam elas voltadas para o setor da indústria, dos serviços ou do comércio. De acordo com dados da Associação Brasileira de Logística (Aslog), esse mercado movimenta no Brasil cerca de R$ 70 bilhões por ano, o que representa aproximadamente 20% do Produto Interno Bruto (PIB) do país.

Para falar sobre as novidades deste setor, que está em ascensão, o professor Roberto Pansonato, responsável pela tutoria do curso de Logística da Uninter, deu uma palestra para os colaboradores que trabalham no centro de distribuição da empresa, em Campo Largo.

O palestrante abordou o tema “Os fundamentos da Logística e do SCM”, apresentando o uso de ferramentas desenvolvidas para melhorar a utilização dos recursos já existentes no setor, e aprimorar os processos logísticos que têm impactos relevantes nos resultados da instituição. O professor exaltou a oportunidade de falar aos colaboradores. “Um evento como este é uma ótima oportunidade para integrar os fundamentos logísticos provenientes da academia com os processos práticos da logística”, diz.

Outro tema abordado na palestra foi a Gestão da Cadeia de Suprimentos. Pansonato também fez um panorama da logística no Brasil e falou sobre as expectativas futuras. No final, para descontrair, foi realizado um quiz eletrônico premiando os melhores colocados com camisetas da escola de negócios da Uninter.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Ivone Souza - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo UN


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *