MEIO AMBIENTE

Lixo e poluição do ar matam 7 milhões por ano, segundo a ONU

Autor: Sérgio Júnior - estagiário de jornalismo

Segundo relatório da Organização das Nações Unidas, todo ano morrem cerca de 7 milhões de pessoas por problemas de saúde causados pela poluição e contaminação do ar. Crianças e idosos são os grupos mais atingidos. Segundo a OMS, aproximadamente 600 mil crianças morreram por infecções respiratórias provocadas pela poluição do ar em 2016.

Para combater o problema, o tema da ONU na semana do meio ambiente deste ano, que aconteceu de 3 a 6 de junho, foi a poluição do ar. Entre as atividades que mais causam este tipo de poluição estão a agricultura, a indústria e o transporte.

A escola de Saúde, Meio ambiente, Biociência e Humanidades, junto com o GT Gestão Ambiental, promoveu uma Semana do Meio Ambiente na Uninter, com palestras e atividades para os acadêmicos da instituição.

No dia 3 de junho, no campus Divina Providência em Curitiba (PR), foram realizadas palestras sobre a temática “Recursos Hídricos, Fauna e Flora: Educação e Sustentabilidade”, com os professores André Maciel, Rodrigo Cássio e Augusto Lima.

No dia 4, os professores Alceli Ribeiro, Gonzalo Olivares, Isabella Soares, Olga Castreghini e Daniele Pontes trataram dos temas espaço urbano e sustentabilidade, no campus Tiradentes.

Nos últimos dois dias houve apresentação de pôsteres a respeito de entomologia, “25 anos de pesquisa do prof. Dr. Rodrigo Berté”, no campus Garcez. Para a palestra de encerramento, que ocorreu no polo Carlos Gomes, o tema abordado foi consumo consciente e descarte inteligente.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Sérgio Júnior - estagiário de jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Pixabay


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *