MEIO AMBIENTE

Uninter sedia o Fórum de Educação Ambiental de Curitiba

Autor: Evandro Tosin - Estagiário de Jornalismo

O campus Divina da Uninter, em Curitiba (PR), sediou no dia 6 de junho o III Fórum Curitibano de Educação Ambiental da Rede Municipal de Ensino e II Encontro Intermunicipal de Ensino. É a primeira vez que o evento acontece na Uninter. A semana do meio ambiente buscou lembrar a população mundial sobre a importância da preservação de diferentes ecossistemas do planeta.

Durante o evento foi possível assistir a 58 apresentações e 27 exposições produzidas por alunos e professores da rede municipal de ensino de Curitiba. Aproximadamente 150 pessoas compareceram ao fórum de abertura, que contou com a participação de Benhur Gaio, reitor da Uninter, e Maria Silvia Bacila, secretária municipal de Educação de Curitiba

“O evento tem como importância a integração de nossas atividades de formação de professores para atuação nas redes municipais. Sentimo-nos privilegiados por sediar esse evento da prefeitura e participar ativamente com nossos professores, mestrandos e pesquisadores que estão aqui presentes”, explica o reitor da Uninter. Na instituição existe um grupo de pesquisa relacionado ao tema, o GT Meio Ambiente e Sustentabilidade, coordenado pelo professor Rodrigo Berté.

“A educação ambiental não começa em situações que são distantes da vida, ela começa na conscientização do primeiro cuidado que é conosco, das relações que nós temos: alimentação, higiene, na relação com as outras pessoas”, afirma a secretária da educação do município. De acordo com a gestora, essa relação vai se ampliando e irá refletir no meio ambiente.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Evandro Tosin - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Victor Corradini - Estagiário de Jornalismo


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *